Licitação para requalificação do Largo de Roma sai até o final deste ano

A licitação para as obras de requalificação do Largo de Roma, onde está localizado o Santuário Irmã Dulce, em Salvador, deve ter o edital publicado até o final deste ano. Os investimentos serão de R$ 5,4 milhões e contam com recursos do Ministério do Turismo e Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo. O projeto, que foi doado pela Fundação Norberto Odebrecht, passou por algumas modificações e já está apto para a licitação e em seguida para a execução dos serviços, que serão feitos pela Companhia Estadual de Desenvolvimento Urbano (Conder).

Durante reunião realizada nesta sexta-feira (4), na Secretaria de Turismo do Estado, o titular do órgão, Domingos Leonelli, o empresário Norberto Odebrecht e a presidente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, também discutiram a criação de pequenas fábricas de souvenires e artigos religiosos, o que pode possibilitar o incentivo à cadeia produtiva na região.

Atualmente, o Santuário Irmã Dulce recebe cerca de 50 mil visitas por mês, número que foi ampliado após a beatificação da freira. O local, que representa a vida e obra da religiosa, faz parte do roteiro da Bahiatursa e também do Salvador Bus, ônibus que percorre os principais pontos turísticos da capital baiana.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091