Leonelli defende ampliação da verba de promoção do Brasil no exterior

Brasília – O presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Dirigentes do Turismo (Fornatur) e titular da Setur da Bahia, Domingos Leonelli, defende o aumento dos investimentos da Embratur na promoção da imagem do Brasil no exterior. Durante a audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, realizada nesta quarta-feira (9), em Brasília, Leonelli disse que os R$ 26 milhões investidos anualmente para a publicidade do destino nos principais mercados emissores ainda é insuficiente.

Entretanto, o presidente do Fornatur elogiou a atuação de Flávio Dino à frente da Embratur. “Acho muito feliz a estratégia adotada por ele, principalmente no que se refere à promoção voltada para a Copa do Mundo”, contou.

Na mesma audiência pública, presidida pelo deputado federal José Rocha e acompanhada pelos parrlamentares Romario Faria e Afonso Hamm, Dino reconheceu que o orçamento de publicidade não é o ideal, mas lembrou que a Embratur vai disponibilizar R$ 4 milhões para a captação de eventos internacionais e que as próximas campanhas de marketing vão dar ênfase à cultura brasileira. A campanha será lançada nos Jogos Olímpicos de Londres e será voltada aos 15 principais emissores de turistas para o Brasil, além de México e Canadá, países que estão geograficamente mais próximos.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091