Lançado voo direto Salvador/Buenos Aires/Salvador

Voo inaugural acontece em 3 de janeiro.  Taxa de ocupação, no carnaval,
é de 100% e média dos dois primeiros meses chega a mais de 80%

A partir de março, o voo da Aerolíneas Argentinas passa a ser diário   Fernanda Belo/Bahiatursa

A partir de março, o voo da Aerolíneas Argentinas passa a ser diário     Fernanda Belo/ Bahiatursa

Foi lançado nesta sexta-feira (12) na Casa do Comércio, pelo Governo do Estado, representado pela Secretaria do Turismo e a Bahiatursa, em conjunto com a Aerolíneas Argentinas, voo direto ligando Salvador/Buenos Aires/Salvador, com seis frequências  semanais. Após o café da manhã, do qual participaram autoridades, agentes e operadores de viagens e imprensa, foi feito o anúncio oficial do começo das operações, no dia 3 de janeiro.

Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 170 passageiros, saindo de Salvador às 2h40, com chegada a Buenos Aires às 7h30. Na volta, os voos sairão da capital argentina às 9h30, com chegada à capital baiana às 1h55.   A tarifa de boas vindas custa U$ 329.

Segundo  o secretário do Turismo, Pedro Galvão, “o voo direto para Buenos Aires é  um anseio muito antigo de todos os baianos, pois os argentinos são os nossos maiores visitantes das Américas. Com a facilidade agora de apenas quatro horas de voo, ficará muito mais fácil. E Buenos Aires, uma mistura de Paris e Madri, atrai muito os baianos”.

LOTADOS - Para Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, que representou o presidente da Empresa de Turismo da Bahia, Diogo Medrado, “é uma grande satisfação para o Governo do Estado da Bahia a realização deste sonho, porque, desde 2007, no começo do governo Jaques Wagner, estamos tentando o acesso regular. Temos tido voos charters, mas o regular é fundamental. Temos que comemorar e trabalhar cada dia para manter esse voo”.

Em sua apresentação, Ariel Fernandez, diretor para o Brasil da Aerolineas Argentinas , informou que os voos para a semana do carnaval já estão lotados e a taxa de ocupação dos primeiros dois meses é de mais de 80%. E que, a partir de março, o voo Salvador/BuenosAires/Salvador passa a ser diário. “Com a chegada a Buenos Aires às 7h30, o passageiro poderá fazer conexão para várias outras cidades argentinas, para outros países da América do Sul e voos internacionais de longo alcance. E pode começar sua agenda comercial ou turística bem cedo”.

Participaram do evento, entre outros,  Pedro Costa, presidente do Convention Bureau,  Kelson Fernandes,vice-presidente da Fecomércio, Mariano Vergara, cônsul da Argentina, e Luiz Augusto Leão Costa, presidente do Sindicato das Empresas  de Turismo no Estado da Bahia, para quem “todos vão sair contemplados com esse voo. Resta agora o trade  dar prosseguimento para que a gente possa concretizar esse voo definitivamente. Estávamos precisando de uma ação como essa”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863