Lançada quarta edição do Guia Chapada Diamantina

Lançamento Guia Turístico da Chapada Diamantina em Lençois Ba. Foto: Rita Barreto - Setur

O Guia Chapada Diamantina, que traz todas as informações turísticas da região baiana, que é uma das mais belas do Brasil, foi lançado na última sexta-feira (4), durante coquetel realizado no Hotel Canto das Águas, em Lençóis com a presença de empresários e autoridades como o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli.

Representando o governador Jaques Wagner, Leonelli destacou a importância econômica do turismo, defendeu a criação de uma conta satélite para que os indicadores do setor sejam mais bem definidos e ressaltou as iniciativas do governo estadual para o desenvolvimento da Chapada. “Precisamos demonstrar a nossa força. Hoje, diversos indicadores e impostos pagos pelo turismo vão para a conta da indústria e da agropecuária. Temos que fazer valer a força do nosso setor”, resumiu.

Sobre as ações do estado na região, Leonelli lembrou da implantação de um voo comercial de Salvador para Lençóis depois de cinco anos e convocou os empresários locais para garantir a permanência da rota.

“Quero convidar todos vocês a participar do I Salão Baiano de Turismo, que é a maior operação de marketing para vendas do Destino Bahia. Vamos trazer mais de 140 operadores nacionais e internacionais, além de toda imprensa especializada. Por isso, é importante a presença de vocês lá”, disse o secretário aos empresários locais.

Sobre o guia – O material confeccionado para divulgar os atrativos da Chapada chegará às quatro principais redes de livrarias do Brasil em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Ilustrado com fotos e textos, o Guia Chapada Diamantina traz informações sobre meios de hospedagem, restaurantes, atrativos e belezas naturais e patrimônio cultural.

O produto contou com o patrocínio do governo do estado, por meio da Bahiatursa.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091