Lançada III Semana da Diversidade LGBT 2014

Secretaria do Turismo e Bahiatursa patrocinam evento que será encerrado com a 13ª Parada Gay da Bahia

Presidente da Bahiatursa Diogo Medrado ressaltou importância do evento para economia turística  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Presidente Diogo Medrado ressaltou importância do evento para economia turística Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

A largada para a III Semana da Diversidade, que será aberta no dia 14 de setembro,  foi dada nesta quinta-feira pela manhã,  em evento realizado no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Pelourinho, com a apresentação dos artistas e da programação oficial que encerra, no dia 21, com a 13ª Parada Gay da Bahia. Sem Armários. Com Orgulho é o tema deste ano da Semana realizada pelo Grupo Gay da Bahia e o Grupo Quimbanda Dudu, com o patrocínio da Secretaria do Turismo e Bahiatursa.

Estratégia de estruturação criada pelo governo do estado, através da Setur/Bahiatursa, em parceria com o GGB, para o segmento LGTB, a Semana da Diversidade é o terceiro maior evento do gênero do país. Possibilita a injeção de recursos e geração de renda, movimentando a economia turística da cidade, atraindo o segmento que, segundo o Ministério do Turismo, gasta, em média, 30% mais que os outros turistas.

O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, “ressaltou a importância da Semana da Diversidade e da parada como produto turístico” e  destacou pesquisa de demanda LGBT da Setur/Bahiatursa realizada durante a Parada Gay de São Paulo, no ano passado. Dos 1.037 entrevistados, 91,6% consideram a Bahia um destino gay friendly e 96,2% manifestaram interesse em conhecer a parada gay de Salvador.

Presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira agradeceu o apoio recebido e destacou a importância desse respaldo oficial, porque “não apenas nós ganhamos enquanto entidade LGBT, mas ganha a cidade,  que se torna mais aprazível, mais leve, uma cidade que respeita os direitos LGBT e a diversidade”. Marcelo destacou a programação cultural, chamando a atenção, dentre inúmeros eventos, para a I Paradinha Gay da Bahia, que acontece domingo (14/9) no Tororó, valorizando a cultura local.

Artistas como Mr. Armengue, atores da peça Toda Forma de Amor, Samba Tororó, dentre outros que integram a programação, marcaram presença na coletiva. Compareceram o chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado, Rômulo Cravo, o secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani, o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, a coordenadora do núcleo LGBT da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Paulete Furacão, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil/BA, Leandro Lopes Pontes Paraense.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863