Jornalistas europeus visitam Arena Fonte Nova e Centro Histórico

 

Os jornalistas europeus mostraram-se impressionados com a Arena Fonte Nova Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Os jornalistas europeus mostraram-se impressionados com a Arena Fonte Nova Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Jornalistas  da Alemanha, Áustria, França e Portugal fizeram uma visita guiada à Arena Fonte Nova, no sábado (7), acompanhados por representantes da Bahiatursa e da Secretaria Especial para Assuntos da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa).

Conheceram o local reservado para a imprensa e viram a qualidade do gramado, as arquibancadas, camarotes, vestiários dos times, salas de massagens e demais recintos do equipamento.

Após a passagem pela Arena, o grupo conheceu o Centro Histórico, caminhando pela Praça da Sé, Terreiro de Jesus e Pelourinho, onde almoçou no restaurante do Senac, que tem como especialidade pratos típicos da comida baiana.

IMPRESSÔES - “É um estádio bonito e moderno como os que estamos habituados na Europa”, afirmou o jornalista português Nuno Luz. “O futebol brasileiro e os clubes ganham muito com isto, porque os estádios novos vão ficar após a Copa do Mundo”, disse.

Nuno revelou que suas primeiras impressões indicam que não poderia ser melhor: “Estamos em casa, em uma região que tem muitas relações culturais e marcas portuguesas”, completou.

O estádio também impressionou o jornalista alemão Jochen Stuzky. Ele disse que aguarda ansiosamente pelo dia 16 de junho, quando Portugal e Alemanha jogam na Arena Fonte Nova. “Acho que a Alemanha vai ganhar, estou torcendo para isso”.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863