Jornalistas de nove nacionalidades participam de press trip na região de Porto Seguro

Foto: Divulgação/Bahiatursa

Profissionais de imprensa visitaram o Centro de Treinamento da seleção da Alemanha, em Santa Cruz Cabrália

Encontro com os índios, visita aos Centros de Treinamento da Suíça e da Alemanha e passeio pela cidade histórica foram alguns dos compromissos dos jornalistas participantes do primeiro press trip para Porto Seguro, nesta terça e quarta-feiras (17 e 18). Ao todo, 14 profissionais de nove nacionalidades (Alemanha, Brasil, EUA, Inglaterra, Israel, Nova Zelândia, Rússia, Ucrânia e Venezuela) participaram do evento de iniciativa do Governo do Estado da Bahia, realizado pela Bahiatursa e Secopa.

Um dos destaques da visita aconteceu na tarde de terça-feira, quando os jornalistas, com o cacique Pataxó Macuco, da Aldeia da Aroeira, no Porto Seguro Praia Resort, acompanharam o plantio da primeira muda de Mata Atlântica do Programa Gol Verde, para simbolizar a inclusão dos povos indígenas na iniciativa, a partir do reflorestamento em suas áreas. O projeto prevê o plantio de 1.111 mudas para cada gol marcado na Arena Fonte Nova, uma área equivalente a um campo de futebol.

Nesta quarta-feira (18), eles visitaram o Centro de Treinamento da seleção da Alemanha, em Santa Cruz Cabrália. No final da manhã, participaram da primeira entrevista coletiva com os titulares alemães, após a vitória de 4 x0 sobre Portugal, na última segunda-feira (16), na Fonte Nova, em Salvador.

No caminho de volta a Porto Seguro, no vilarejo de Santo André, onde a seleção alemã está hospedada, uma placa presa numa árvore com a frase: “Cuidado, senhor de 100 anos na pista” chamou a atenção dos jornalistas. “Sensacional, matéria de capa do jornal”, exaltou um dos profissionais que desceu do ônibus, entrevistou e fotografou o seu Enoque Borges Santana, o morador mais idoso do local.

“Estou impressionado com o acolhimento e bom humor dos baianos. Recomendo e gostaria muito de voltar e ficar mais tempo na Bahia”, destacou Simon Hart, repórter do jornal inglês The Independent.

Durante o Mundial, serão realizados outros press tours na capital baiana e em Praia do Forte. Jornalistas credenciados pelo Centro Aberto de Mídia da Bahia (CAM-BA) ou pela FIFA podem se inscrever pelo e-mail presstripbahia@gmail.com, informando nome, e-mail, número de documento de identificação (passaporte ou ID card) e o nome do veículo jornalístico para o qual trabalha. As vagas são limitadas e é necessário aguardar a confirmação de inscrição.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863