Jornalistas britânicos fazem tour por Salvador, Trancoso e Praia do Forte

Os jornalistas no Centro Histórico de Salvador  Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Os jornalistas no Centro Histórico de Salvador Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

A gastronomia, o modo de vida, o Centro Histórico e as festas populares estão no centro de interesse do grupo de jornalistas britânicos que permanecem na Bahia até o próximo domingo (dia 5). A ação de press trip  conta com o apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiatursa).

São eles Georgina Wilson-Powel, redatora de guias, que escreve para o London Evening Standard, e editora da pebblemag.com; Sophie Pither, editora da  Olive (magazine), especializada em viagens; Martin Perry, diretor criativo e editorial da Out There Travel, que cobre estilo de vida gay, moda, artes, luxo e viagens; e Matthew Hardeman, pesquisador sênior da Spear’s.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o apoio a esse tipo de ação é importante para a divulgação da Bahia, valorizando os produtos e segmentos das 13 zonas turísticas baianas. “Estamos sempre prontos para atender a essa solicitação do trade, no sentido de incrementar o fluxo turístico para o estado, sobretudo da Europa”.

A ação é da agência de relações públicas Massey Partnership, representando o hotel Uxua de Trancoso (Costa do Descobrimento) para onde o grupo viaja nesta quarta-feira (1/2). Os jornalistas fizeram inicialmente um tour por Salvador, a partir do Rio Vermelho, tendo a oportunidade de ver e fotografar os preparativos para a Festa de Yemanjá.

Passaram então por Ondina, Barra e toda a Avenida Sete, em contato com os circuitos do Carnaval da Bahia, o que levou Lilly Grimaldi, a organizadora do press trip, a dizer que a movimentação da cidade deixou todos encantados.

Em uma visita ao Centro Histórico, se detiveram na observação do estilo de vida local, no toque do berimbau, nas rodas de capoeira do Terreiro de Jesus, no Pelourinho e nos detalhes da Igreja e Convento de São Francisco.

Uma pausa para o almoço com comidas típicas no restaurante do Senac Pelourinho e então mais uma jornada que incluiu a Igreja do Bonfim, a Ribeira, o Mercado Modelo, dentre outros pontos turísticos da Cidade Baixa.

“Pensávamos que a comida era apimentada, por causa das cores fortes, mas ficamos impressionados com o sabor”, disse Lilly. O grupo retorna a Salvador no próximo domingo para conhecer a Praia do Forte e então voltar para Londres.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863