Jornalistas argentinos conhecem segmento de luxo baiano

Grupo conhecerá conjunto arquitetônico do Pelô    Foto: Rita Barreto

                               Grupo conhecerá conjunto arquitetônico do Pelô    Foto:  Rita Barreto/Bahiatursa

Jornalistas argentinos participam de um press trip até o dia 7 de dezembro em Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros, e em Salvador. São eles María Victoria Conci, do Diário La Voz del Revista Interior; Claudia Patricia Pasquini, (Harper’s Bazaar Argentina); Claudio Daniel López (Revista Vanidades); María Florência Guerrero (Revista 7 Dias); e Xavier Alonso Martin (fotógrafo da Embaixada do Brasil em Buenos Aires).

A viagem de familiarização tem o objetivo de divulgar a infraestrutura e os serviços de luxo dessas localidades. Esse evento é promovido pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires, através do Comitê Visite Brasil, com o apoio da Secretaria do Turismo do Estado e da Bahiatursa.

Segundo a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, esse trabalho de divulgação da infraestrutura e dos serviços do segmento de luxo é muito importante para a captação desse turista de maior poder aquisitivo.

“Como desfrutamos hoje de uma infraestrutura hoteleira excelente para o segmento de luxo,  é muito oportuno incentivar a venda desses serviços, através programas televisivos de turismo, como também por meio de outras ferramentas de divulgação e promoção, feitas por meio das operadoras, feiras, workshops e road show, especificou Rosana.

Para Rosana, essas iniciativas contribuem para atrair esse nível de turista, que geralmente viaja mais vezes no ano e está mais preocupado com a qualidade e as novidades dos serviços. “É uma faixa de cliente que nos interessa muito”, disse.

Durante o press trip, os jornalistas ficarão hospedados no Iberostar Praia do Forte, onde terão a oportunidade de conhecer as opções de lazer do local, os variados espaços e serviços, além de apreciar pratos da culinária baiana.

Na programação, está prevista ainda uma visita à vila de Praia do Forte.  No dia 6, o grupo conhecerá os principais pontos turísticos de Salvador,  com almoço previsto no Pelourinho.

Com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa, um grupo formado por três jornalistas da TV Canal 13, do programa Punto Cardinal, da Argentina, está desde o dia 27 de novembro na Bahia. A equipe visitou primeiro a Costa dos Coqueiros, onde fez uma série de reportagens em Praia do Forte, Castelo Garcia D’Ávila, Projeto Tamar e Guarajuba, seguindo depois para Salvador. No dia 2 viajou para Porto Seguro, onde fica até o dia 6, quando retorna à Argentina.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863