Itacaré: paraíso do surfe na Bahia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Situado na Costa do Cacau, no Litoral Sul da Bahia, a 397 quilômetros de Salvador, o município de Itacaré é dono de incontáveis belezas naturais, tendo como principais atrativos as praias. Devido às ondas perfeitas, consideradas as melhores do estado, o destino turístico tornou-se o paraíso do surfe na Bahia. Por esse atributo, Itacaré foi escolhida para sediar o Eco Surf Festival 2013, que começa na próxima terça-feira (15) e segue até o dia 19 de outubro. O campeonato, que tem o apoio da Secretaria do Turismo do Estado, por meio da Bahiatursa, vai reunir surfistas de vários estados brasileiros e de diversas partes do mundo.

O diretor de Eventos da Prefeitura Municipal de Itacaré e membro da Associação de Surfe, Miguel Reis, diz que a cidade é privilegiada devido à sua localização geográfica e, por isso, tornou-se potência no esporte, sendo considerada, durante o mês de outubro, a Cidade do Surfe. “A imprensa internacional está voltada para Itacaré neste Eco Surf Festival. Participarão do campeonato mais de 115 atletas, brasileiros e de outros países como Estados Unidos, Argentina, África do Sul, Venezuela, Uruguai, Costa Rica, Indonésia, Austrália e Japão”, destacou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Miguel também ressalta a importância do surfe para a economia da cidade. “O ecoturismo de surfe é a nossa principal atividade econômica. Neste mês, por exemplo, quase 100% dos hotéis e pousadas já estão lotados. Também investimos bastante em ações voltadas ao surfe na baixa temporada, o que tem dado muito certo”, comemora.

Com boas ondas durante todo o ano, as praias de Itacaré podem ser desfrutadas pelos turistas, em qualquer estação. O relevo submarino e as condições geográficas também são características que fazem da cidade um dos melhores lugares do Brasil para a prática do esporte. A praia escolhida para sediar a competição é a da Tiririca que, segundo os organizadores do evento, é uma das melhores do Nordeste para surfar. Outras praias de Itacaré também indicadas para os amantes do surfe são a Praia da Engenhoca, Itacarezinho e Prainha.

Litoral baiano reúne bons destinos para prática do surfe

De norte a sul, o litoral baiano oferece boas opções de praias para quem gosta de surfar. A capital baiana é um dos principais polos. Quase todas as praias dão condições para a prática do surfe. A posição da cidade favorece a entrada de boas ondas, vindas de várias direções. As que se destacam são as praias de Jaguaribe, Stella Mares, Piatã, Jardim de Alah, Amaralina e Praia do Flamengo.

No Litoral Norte, destaca-se a Praia do Forte, onde se concentra um grande número de surfistas. No sul da Bahia, por exemplo, a praia de Olivença, em Ilhéus, também é uma ótima opção para os praticantes do esporte, devido à qualidade de suas ondas.

Para mais informações sobre o evento, que também terá shows das bandas O Rappa, Diamba, Massa Sonora, e Tuca Fernandes, basta acessar www.dendeproducoes.com.br/surfecofestival.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863