Itacaré ganha centro de atendimento ao turista

Prefeito Jarbas Barbosa inaugura o SAT com Pedro Galvão e Fernando Ferrero Foto: Divulgação

O município de Itacaré, localizado a 388 km de Salvador, agora tem um centro público para prestar informações aos visitantes brasileiros e estrangeiros. O SAT – Serviço de Atendimento ao Turista foi inaugurado nesta sexta-feira (4), pelo prefeito Jarbas Barbosa. A solenidade contou com a presença do secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, e do presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

“Esse é um espaço que vai oferecer mais segurança ao turista, sobretudo aquele que não fala português”, afirma Galvão. Já Fernando Ferrero, destacou o apoio dado pela Bahiatursa, com a capacitação dos técnicos que vão trabalhar no SAT. “Enviamos profissionais que realizaram oficinas para garantir a excelência no atendimento”, ressaltou.

De acordo com Julio Oliveira, secretário do Turismo de Itacaré, o centro vai funcionar das 8 às 18h, na baixa estação, e das 8 às 22h, na alta. “Teremos três funcionários que atenderão em inglês, espanhol e português”, assinala.

Itacaré - Conhecida como o paraíso de surfistas, a cidade tem uma vocação para o turismo, que responde por mais de 90% do seu Produto Intern