Itacaré estará presente no 3º Salão Baiano de Turismo

O salão é o espaço para a realização das principais operações de marketing e vendas do destino Bahia. Foto: Gabriel Carvalho/Setur

Salão é o espaço para a realização das operações de marketing e vendas da Bahia. Foto: Gabriel Carvalho/Setur

A Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura, confirmou presença no 3º Salão Baiano de Turismo, que acontece em Salvador, de 8 a 10 de maio, no Centro de Convenções. O salão é o espaço para a realização das principais operações de marketing e vendas do destino Bahia.

O Salão Baiano de Turismo é uma realização da Secretaria Estadual de Turismo e da BAHIATURSA e era uma antiga reivindicação do trade baiano. Terá rodadas de negócios, exposições, apresentações culturais e uma série de atividades e discussões sobre o setor no Estado. O prefeito Jarbas Barbosa Barros confirmou participação na abertura oficial do evento, que contará com operadores nacionais e internacionais.

Para o prefeito Jarbas Barbosa Barros o evento é uma grande oportunidade para promoção do turismo de todo o município de Itacaré. “Apesar do município contar com  turismo já consolidado de sol e praia, divulgação nunca é demais, e Itacaré  tem outros segmentos e destinos que precisam de uma maior divulgação, a exemplo: Taboquinhas, Água Fria, das  Comunidades Quilombolas, o Turismo Rural e muitos outros”.

Outro grande atrativo do III Salão Baiano de Turismo é uma maquete especial do mapa da Bahia, dividida por zonas turísticas, onde o visitante poderá caminhar sobre todos os pontos do Estado. Também haverá áreas para gastronomia, artesanato, turismo de aventura e espaço especial para o São João da Bahia.

Segundo Júlio Oliveira – secretário de Turismo de Itacaré “durante o evento Itacaré estará lançando sua nova marca do Turismo: “ITACARÉ – Um Destino Completo !”. A marca reposiciona Itacaré como único Destino da Bahia que tem em um só lugar os segmentos de Sol e Praia, Ecoturismo, Turismo de Aventura, Esporte de Aventura, Turismo Rural e Turismo Étnico Afro. “Marcaremos presença no stand da Costa do Cacau e também no stand comercial do SEBRAE com participação de Empresários de Itacaré nas rodadas de negócios com Operadores de Turismo Nacionais e Internacionais.” disse Júlio.