Itacaré espera receber 50 mil pessoas durante campeonato de surfe

O número representa 40% a mais do que foi registrado durante a edição de 2013 Fotos: Pedro Campos/ Divulgação

O número representa 40% a mais do que foi registrado durante a edição de 2013  Fotos: Pedro Campos/ Divulgação

Itacaré, no sul da Bahia, espera receber um fluxo de 50 mil pessoas durante os 15 dias que envolvem o Eco Festival Surf, que acontece pelo segundo ano consecutivo no município, no mês de setembro. O número representa 40% a mais do que foi registrado durante a edição de 2013, segundo informações prestadas pelo prefeito de Itacaré, Jarbas Barbosa Barros, durante visita ao presidente interino da Bahiatursa, Fernando Ferrero, nesta quinta-feira, 13.

Considerado por revistas especializadas como o quinto melhor destino para a prática do surfe no Brasil, Itacaré deve bater, pelo segundo ano consecutivo, uma ocupação de 100% na sua hotelaria. “Itacaré é um destino turístico muito importante para o Estado, com grande visibilidade e que merece toda atenção do governo”, destaca o presidente da Bahiatursa.

O secretário Municipal de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, que também esteve presente ao encontro, agradeceu o apoio do governo do Estado, através da Bahiatursa, ao Carnaval de Itacaré. “Nossa expectativa é contar com a participação de 25 mil pessoas por dia durante o circuito da folia”, disse, destacando que a rede hoteleira já registra ocupação de 90% para a festa que começa no dia 28 de fevereiro.