Imbassaí Folia agita carnaval de baianos e turistas a partir de sábado

Evento patrocinado pela Bahiatursa promete fazer a alegria na Costa dos Coqueiros

A 64 km de Salvador, o distrito de Imbassaí está localizado na Costa dos Coqueiros Foto: Tereza Torres/ Setur

A 64 km de Salvador, o distrito de Imbassaí está localizado na Costa dos Coqueiros  Foto: Tereza Torres/ Setur

De 1 a 4 de março, a Vila de Imbassaí estará em festa. O evento Imbassaí Folia 2014 promete fazer a alegria de baianos e turistas que passarem pelo local nos próximos dias. O projeto, que é patrocinado pela Bahiatursa, acontece desde 2009 e foi idealizado por líderes da comunidade para resgatar e valorizar o carnaval local.

Situado a 64 km de Salvador, o distrito de Imbassaí está localizado na Costa dos Coqueiros, sendo um dos destinos mais procurados por quem visita a Bahia. A intenção é aproveitar o charme de sua beleza natural e fazer com que as manifestações culturais se tornem também um fator de destaque.

De acordo com o proponente do projeto, Paulo Roberto Argolo de Souza, o diferencial está em oferecer uma festa carnavalesca que é marcada pela riqueza cultural da região. “Além de desfrutar da exuberante natureza da vila, o público pode curtir uma programação que mistura o passado e o presente, aliando as tradições locais a elementos de vanguarda”, comenta.

Segundo Souza, a festa atrai ainda pessoas de outras comunidades da Costa dos Coqueiros, como Praia do Forte, Curralinho e Açu da Torre. Muitas delas também realizam seus próprios carnavais, o que contribui para a interiorização do turismo. O Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, frisou a importância de o órgão  apoiar alternativas que assegurem aos turistas outras opções  de curtir a folia no Litoral Norte.

Com uma programação diversificada, o evento abre espaço para os blocos infantis, como o Bicho do Mato e Baile Infantil com a banda Ginga do Baiano, e resgata os antigos carnavais, com a Imbassaí Groove Orkestra e o Grupo de Cordas Pierrot & Colombina. Além disso, valoriza a tradição do samba de roda, com o Samba de Roda Espermacete e reúne blocos que já existiam e os que surgiram recentemente. Um dos destaques do domingo será o minitrio Rixô Elétrico, do músico baiano Fred Menendez.

Confira a programação completa do evento:

Sábado (01/03)
18h – Bloco Infantil Bicho do Mato e Vira Saia
20h – Samba de Roda Espermacete
22h – Afro Ijexá da Bahia

Domingo (02/03)
17h – Baile Infantil Ginga do Baiano
19h – Bloco As Imbafoletes – Metais em Brasa
21h – Rixô Elétrico – Fred Menendez
23h – Antigos Carnavais – Grupo de Cordas Pierrot & Colombina

Segunda-feira (03/03)
19h – Dj Carnavinil
21h – Rede Sonora (com Amadeu Alves e Fabrício Rios)
23h – Banda Nagé

Terça-feira (04/03)
18h – Banda Orumbá
20h – Imbassaí GrooveOrkestra
23h – Luciano e Banda

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863