II Feira da Diversidade e Negócios será realizada no Largo 2 de Julho

6138411270_fcc765f441_z

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Visando fortalecer o empreendedorismo individual e promover os produtos e serviços relacionados ao público LGBT, a II Feira da Diversidade e Negócios de Salvador será realizada neste sábado (7), no Largo 2 de Julho, das 9h às 19h. A iniciativa integra a programação da Semana da Diversidade, que antecede a 12° Parada Gay de Salvador. Os eventos são organizados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Bahiatursa.

O público confere, às 11h, apresentação de poesias. Depois, das 12h às 15h, haverá shows das transformistas Walluar (Alcione Cover), Gesika Brender, Scher Marie, Fabiane Galvão e Rainha Loulu e dançarinos. A banda Samba Maria se apresenta às 15h, seguida pela cantora Claudya Costa, que comanda a festa a partir das 17h.

Pela primeira vez realizada no Largo 2 de Julho, considerado um dos espaços “gay friendly” da capital baiana, esta é a segunda edição da Feira da Diversidade.  No local, serão montados estandes de 30 expositores com produtos que destacam a gastronomia, moda e entretenimento.

Durante muito tempo, o Largo 2 de Julho foi uma praça de flores, ganhando novos ares após a revitalização. Com vista para a Baía de Todos-os-Santos, o bairro possui comércio, bares, museus, inclusive um dos mais importantes da América Latina, o Museu de Arte Sacra. Na época do descobrimento e colonização do Brasil, foi rota de passagem dos colonizadores. O 2 de Julho teve moradores ilustres como Castro Alves, Gregório de Matos e Glauber Rocha.

Segundo o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, a feira é uma ação que já deu certo desde o ano passado, e as expectativas para este ano são as melhores, principalmente por ser no Largo 2 de Julho. “A feira foi um sucesso e, este ano, ela está no lugar adequado para a sua perpetuação. É também um lugar boêmio e com uma concentração de atrativos para o público LGBT”, explicou Marcelo. Ainda de acordo com Marcelo, o objetivo é que a feira se concretize como um equipamento aprovado pelo público LGBT e também como local onde cada um tem espaço para divulgar seu produto e sua marca.

A programação da II Semana da Diversidade conta ainda com a “Mostra Festival de Cinema Mix Brasil”, na Sala Walter da Silveira, localizado bairro dos Barris, das 18h às 21h, e com o V Caruru da Diversidade, na Residência Universitária da Ufba, no Corredor da Vitória, às 19h. O evento é organizado pelo Grupo Gay das Residências.  As atividades do sábado se encerram com a festa Independence Divas, na Casa D’Itália, na Avenida Sete de Setembro, às 22h, com diversas atrações como o DJ  Leandro Fretz, Rainha Loulou, Mitta Lux, Earatiele Koslowysky. A entrada custa R$ 20. Mais informações no site www.bahia.com.br.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863