I Salão Baiano de Turismo terá espaço dedicado a Irmã Dulce e réplica da Gruta de Bom Jesus da Lapa

O I Salão Baiano de Turismo, que será realizado entre os dias 17 e 19 de maio deste ano, no Centro de Convenções, em Salvador, contará com um espaço dedicado ao segmento religioso. Durante o evento, diversas manifestações da Bahia estarão em destaque, apresentando ao público um pouco mais da religiosidade e da fé do povo baiano, que atrai visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

O público presente ao Salão poderá conhecer mais sobre Irmã Dulce, que recebeu o título de Beata, no ano passado, e que segue a caminho da canonização. Conforme a turismóloga que trabalha no memorial dedicado à vida da freira, Luanna Lula, a instituição levará para o evento material de divulgação, além de souvenires, a exemplo de medalhas, terços e imagens de Irmã Dulce, que vão ser vendidas no local.

De acordo com Luanna, eventos como o Salão, que divulgam as potencialidades turísticas da Bahia, inclusive do segmento religioso, são importantes para a Obra. “Quanto mais pessoas conhecem, mais visitam e se sensibilizam, pois, a instituição precisa das doações para se manter”, comenta.

Bom Jesus – Durante o evento, os visitantes também vão poder conferir uma réplica da Gruta de Bom Jesus da Lapa que recebe todos os anos milhares de romeiros; são pessoas que vão agradecer por graças alcançadas e pedir novas bênçãos. De acordo com a secretária de Turismo do município, Roberta Andrade, a imagem peregrina do Bom Jesus também vai estar presente no Salão.

Outra manifestação tradicional de Bom Jesus da Lapa, que será levada para o evento, é a Festa do Divino, que acontece 50 dias após a Páscoa. A cerimônia, que em 2012 comemora 100 anos, contará com uma réplica das vestimentas de cada uma das alas da festa.

A prefeitura da cidade também pretende levar para o evento um documentário que retrata as festas de Bom Jesus, além de folheteria e informações de prestadores de serviço da região. “Para nós, é essencial a realização do Salão e esperamos que ele continue. Esta é a oportunidade de mostrar o que Bom Jesus tem bom ao trade turístico, que pode trazer um público diferenciado para a região, estimulando o desenvolvimento da cidade”, afirma Roberta.

Serviço |

O quê: I Salão Baiano de Turismo

Quando: 17 a 19 de maio de 2012

Onde: Centro de Convenções da Bahia

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091