Hotel no Pelourinho é eleito o melhor do Brasil por um dos principais sites de viagem do mundo

Hotel Villa Bahia. Foto: Tatiana Azeviche - Setur

O site Trip Advisor, uma das principais ferramentas da web no mundo para o planejamento de viagens, elegeu o Hotel Villa Bahia, no Pelourinho, em Salvador, como o melhor do Brasil. A avaliação foi feita com base em resenhas e comentários de centenas de turistas que estiveram em destinos de todo o planeta e opinaram sobre questões importantes relacionadas às viagens.

No quesito relacionado aos hotéis, foram avaliados conforto, qualidade do sono, localização e limpeza dos quartos. O hotel baiano deixou para trás estabelecimentos em destinos turísticos importantes do país como Búzios, no Rio de Janeiro; Foz do Iguaçu, no Paraná; Gramado, no Rio Grande do Sul; e São Paulo.

O Villa Bahia ocupa dois casarões históricos, com requinte, conforto e atendimento encantador. Localizado no Largo do Cruzeiro de São Francisco, a alguns passos dos mais importantes atrativos do Centro Histórico de Salvador (BA), o estabelecimento surpreende pelos pequenos detalhes. Sua sede possui estruturas dos séculos XVII e XVIII, inteiramente restauradas e decoradas com peças históricas.

A temática do lugar é a expansão marítima portuguesa nos séculos XV e XVI. Cada quarto representa uma etapa dessa evolução. Guiné, Gana, Moçambique e Angola são alguns dos nomes das suítes, que homenageiam as ex-feitorias de Portugal e têm decoração típica de cada uma delas. O símbolo da Cruz de Malta aparece em vários ambientes, inclusive, talhado nos chaveiros e no fundo na piscina.

A escadaria é feita de metal e revestida com madeira, pensada para evitar ruídos durante o trânsito de pessoas. As portas possuem fechaduras e pregos cunhados à mão, inspirados em antigas igrejas portuguesas. Os vidros das janelas possuem cerca de 1 cm de espessura para melhor isolamento acústico. Todos os materiais foram confeccionados em ONGs e prezam pela sustentabilidade.

“Os quartos do terraço são os mais requisitados, mesmo sendo menores. Famílias das mais diferentes partes do mundo escolhem passar momentos felizes aqui por conta da tranquilidade e da proximidade dos pontos turísticos de Salvador. Também temos grande procura de casais em lua de mel”, ressalta Bruno Guinard, diretor e idealizador do Villa Bahia.

Um dos lugares que mais agradam aos hóspedes é o bistrô. Nos fins de tarde, sementes de café orgânico, importadas da Chapada Diamantina, são torradas, e um aroma gostoso invade o ambiente. O restaurante, aberto 24 horas, chama a atenção por conta da alta gastronomia com padrão internacional.

Com uma equipe de 30 funcionários, o hotel também oferece piscina, terraço coletivo, xadrez e salão de leitura. As 17 suítes (quatro com banheira e quatro com terraço) são equipadas com ar-condicionado, telefone, TV a cabo, frigobar, cofre, e acesso à Internet Wi-Fi. O elevador, com detalhes em madeira e pintado à mão, proporciona uma melhor locomoção para idosos e deficientes físicos.

Serviço

O quê: Hotel Villa Bahia

Onde: Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho.

Quanto: Os quartos possuem diária com valor único, entre R$ 330 e R$ 670, e que variam de acordo com a temporada do ano. Os pagamentos podem ser efetuados com cartões Visa, Mastercard, Amex e Santander.

Reservas: Pelo site www.hotelvillabahia.com, por e-mail reservas@hotelvillabahia.com, ou pelo telefone (71) 3322-4271

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091