Guilherme Paulus recebe título de Cidadão de Salvador

O empresário Guilherme Paulus, presidente da Rede Mabu, que adquiriu o Hotel da Bahia, recebeu o título de Cidadão de Salvador, na noite da última terça-feira (7). A solenidade contou com a presença de autoridades como o secretário do Turismo, Domingos Leonelli e do vereador ClaudioTinoco, autor da proposta, além de empresários do trade turístico.

Emocionado, Paulus disse que a homenagem é uma das mais belas que já havia recebido. O atual presidente do Conselho de Administração da CVC, uma das principais operadoras de turismo do país, ressaltou a sua relação com a Bahia. “É um estado que significa o maior mercado da CVC. Além disso, Salvador tem um significado marcante, que foi onde passei a minha lua-de-mel”, disse.

Guilherme Paulus também destacou a importância do governo estadual na compra do Hotel da Bahia, por parte do grupo que comanda. “O secretário Leonelli me telefonou e disse que o equipamento seria leiloado. Analisamos a possibilidade e compramos o hotel para transformá-lo em um equipamento de ponta”, disse o empresário que investiu R$ 100 milhões na recuperação do hotel que agora tem a bandeira Sheraton.

O secretário Domingos Leonelli disse que Paulus tem um importante papel dentro da economia baiana. “A atividade turística gera 250 mil empregos em bares, hotéis e restaurantes e a CVC e, agora a Rede Mabu , são responsáveis por alguns desses empregos”,disse.

“Ousado, simples e intuitivo, é o maior empreendedor do turismo brasileiro”, disse Tinoco no Plenário Cosme de Farias. Além de destacar a importância do homenageado para a consolidação da Bahia como destino turístico, o vereador chamou a atenção para o papel do governador Jaques Wagner e o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, para a preservação do Hotel da Bahia, encaminhando o tombamento junto ao Instituto do Patrimônio Artítico e Cultural da Bahia – Ipac.