Guias, monitores e baianas recepcionam turistas que chegam ao estado para o Carnaval

Turista recepcionado por baianas no Aeroporto de Salvador Fotos: Teresa Torres/ Bahiatursa

Turista recebe o axé de baianas no Aeroporto Internacional de Salvador  Fotos: Teresa Torres/ Bahiatursa

Os mais de 520 mil turistas esperados para o Carnaval na Bahia são recebidos por um receptivo especial montado na manhã desta quinta-feira (12).

A Secretaria de Turismo (Setur) treinou 250 guias e monitores para atender os visitantes que chegarem pelos principais pontos de entrada do estado, tanto em Salvador, quanto em cidades turísticas do interior.

Além desse grupo, que recebeu qualificação para orientar o folião, na capital baiana, até o dia 23 de fevereiro, baianas integrantes do receptivo da Bahiatursa distribuem fitinhas do Senhor do Bonfim no desembarque nacional e internacional do aeroporto e no porto de Salvador, no Comércio.

Os monitores e guias passaram por treinamento e receberam certificado de qualificação para atender os turistas que chegam a Salvador, Porto Seguro e Praia do Forte. Eles também estão habilitados para oferecer informações em diversos idiomas, como inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, russo, japonês, sueco e holandês.

Na capital baiana, eles estão espalhados nos três circuitos do Carnaval (Barra, Campo Grande e Pelourinho), além do aeroporto, porto, rodoviária, hotéis e pontos turísticos.

De acordo com o diretor do Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, essas 250 pessoas chegam para reforçar o serviço que já é oferecido pela Setur durante todo o ano, nos pontos de informações ao turista que estão espalhados pelo estado.

Os guias e monitores passaram por treinamento e receberam certificado de qualificação

Os guias e monitores passaram por treinamento e receberam certificado de qualificação

“Esse receptivo dá conforto e garantia de informação segura para o visitante, e já temos a expertise de todas as ações que nós fazemos durante os outros anos de carnaval e em outros períodos do ano, como o verão, o São João, nos postos do Pelourinho, rodoviária e aeroporto”, afirma.

Pela primeira vez em Salvador, a turista da cidade de São Paulo, Natália Rocha, chegou na manhã desta quinta (12), teve uma fitinha amarrada no braço por uma das baianas e procurou os monitores em busca de um mapa.

“É muito bom ser bem recebido já que é a minha primeira vez no Carnaval de Salvador, que todo mundo fala que é muito bom e eu não imagino que seja diferente”, falou a turista.

Depois da folia, especialmente para quem deixa o estado, entre os dias 18 e 22, será realizada a despedida nos portões de embarque do aeroporto, também com quatro baianas distribuindo fitinhas do Bonfim e brindes para os turistas que deixarão Salvador.

Porto

No Comércio, a expectativa é que mais de 25 mil turistas desembarquem em 12 cruzeiros que chegam a Salvador até a próxima semana. Além das baianas, haverá apresentações do Rixô Elétrico de Fred Menendez, na chegada de navios, do meio-dia às 20h, na segunda (16), e das 14h30 às 17h, na terça (17).

Acesse todo o conteúdo produzido pela comunicação do Estado durante a festa: www.carnaval.bahia.com.br

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863