Guarajuba: tranquilidade em meio aos coqueirais

O coqueiral aliado às areias brancas das praias formam um cenário de rara beleza que enseja tranquilidade e um deslumbramento na sua contemplação Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Coqueiral aliado às areias formam um cenário que enseja tranquilidade  Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

De ambiente rústico e bucólico, a praia de Guarajuba vem se tornando uma das praias mais concorridas da Bahia com águas cristalinas e mar calmo. Cobiçada especialmente pelas famílias, a região possui boa infraestrutura com opções de hospedagem, que vão de casas de veraneio a resorts de luxo. Como lazer, o visitante pode desfrutar de ciclovias, calçadões e praças, ideais para passeios de bicicleta ou caminhada.

As lagoas locais fazem parte de um paraíso de proteção ambiental amparado por lei. A orla tranquila e bem cuidada possui barracas e bares que atendem bem aos moradores e turistas de todo o Brasil e do mundo. De águas calmas, Guarajuba também é favorável para a prática de esportes náuticos como windsurfe e surfe, permitindo ainda a pesca e o mergulho. A culinária local é deliciosa e à base de frutos do mar.

Caminhar a tarde por Guarajuba é como voltar ao passado na época do descobrimento. O coqueiral aliado às areias brancas das praias formam um cenário de rara beleza que enseja tranquilidade e um deslumbramento na sua contemplação. Guarajuba está apenas a 40 Km do aeroporto internacional de Salvador e até o centro da capital são 70 Km. Vale a pena conferir!

Para saber mais sobre a Praia de Guarajuba, acesse:http://www.guarajuba.com/index.php.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863