Grupos de capoeira, dançarinos de axé e oficina de turbante atraem público da Abav para o estande da Bahia

Grupo em apresentação no estande da Bahia Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

Grupo em apresentação no estande da Bahia Foto: Rosilda Cruz/ Bahiatursa

A maior e mais completa feira do segmento turístico das Américas, a 45ª Abav Expo Internacional de Turismo, exibe o que há de mais significativo da cultura baiana no estande da Bahiatursa. O evento, que será encerrado nesta sexta-feira (29), em São Paulo, apresenta a maior e mais qualificada visitação de agentes de viagens e demais profissionais de turismo do Brasil e de várias partes do mundo.

Além das simpáticas baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e da degustação do acarajé, que já são uma tradição nas feiras de turismo, grupos de capoeiristas mostram a genuína arte baiana, hoje difundida no mundo inteiro, dançarinos de axé exibem novas coreografias, que vão ser o sucesso do verão e do Carnaval da Bahia, e uma oficina de turbantes ensina as mulheres a, literalmente, fazer a cabeça.

MUSEUS – O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado,  destaca o Espaço Nordeste, parceria da Superintendência de Fomento ao Turismo com o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), como uma das novidades deste ano. Em evidência, os patrimônios culturais – materiais e imateriais – do estado, com a divulgação de festas populares, e uma apresentação especial dos ‘Museus da Bahia’, com roteiro em mapas, vídeos e outros suportes.

Segundo André Reis, assessor de Relações Institucionais do Ipac, a  participação do Governo da Bahia, por meio dos órgãos oficiais de turismo e da cultura, reforça a promoção e divulgação do destino Bahia. “No caso específico dos museus, estar na maior feira de turismo das Américas, apresentando os equipamentos culturais do estado e lançando a marca ‘Museus da Bahia’, coloca a Bahia na entrega de opções que não sejam somente sol e praia”.

SAVEIRO – Um típico saveiro da Baía de Todos-os-Santos é um dos principais atrativos, segundo o diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital, que destaca, ao lado, a exposição de produtos que eram transportados sobretudo do Recôncavo para Salvador. As embarcações viveram seu momento de apogeu até o século passado e encantavam a tantos quantos tinham a oportunidade de vê-las, com suas velas coloridas, atravessando o mar da Bahia.

Na 45ª Abav estão presentes compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. A presença maciça da mídia, nacional e internacional, garante uma visibilidade adicional para o destino o turístico Bahia, ultrapassando os limites físicos do pavilhão de exposição.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863