Governo do Estado promove apresentações de corais natalinos em Salvador

Corais fizeram apresentação de canções eruditas e populares no Terreiro Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Corais fizeram apresentação nas janelas da Faculdade de Medicina   Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Parque São Bartolomeu, no Subúrbio de Salvador foi o local de abertura da programação do Natal Gigante, evento promovido pela Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Baihatursa) de 16 a 19 de dezembro, com apresentações de corais natalinos em três pontos da cidade. O Pelourinho e cinco das Estações do Metrô são os outros dois pontos. No Subúrbio, na tarde deste sábado (16),o s corais Expressons e Gênus fizeram belíssimas apresentações para os moradores da região.

“Nós, este ano, resolvemos fazer pela primeira vez um Natal em Salvador, o Natal Gigante do Governo e escolhemos três locais. Isso, para tentar abranger o espaço todo da cidade”, explicou Paulo Vital, diretor de operações turísticas da Bahiatursa.

No Pelourinho, as famílias baianas e os turistas nacionais e internacionais puderam assistir às apresentações da Banda de Metais, Coral Casa Pia, Coral UFRB e o Canto Coral no Centro Histórico de Salvador, na sacada da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Terreiro de Jesus. O momento também foi de homenagens.

“Esse é um momento de beleza. A universidade se afirma também pela beleza. A Faculdade de Medicina é um exemplo extraordinário disso. E é uma oportunidade também do gesto belo de homenagear duas pessoas muito importantes para a Ufba: Judiara Paim, uma servidora referência, e Felipe Dórea, que lamentavelmente foi assassinado, e foi um grande militante das causas legítimas da nossa universidade”, afirmou o reitor da UFBA, Antônio Carlos Salles.

Repórter: Lina Magali. Secom – Ba

UM NATAL GIGANTE – PROGRAMAÇÃO   

Natal do Pelourinho (Terreiro de Jesus)
Dia 17
Das 18h30 às 19 horas, Banda de Metais, da Faculdade de Medicina; das 19h15 às 19h45, Coral Arautos; das 20 às 21h15, Coral da Polícia Militar.

Natal no Metrô
Dia 18, das 17 às 19
Estação Acesso Norte: Isa Azevêdo e Quarteto de Cordas; Estação Pirajá, Romilson Reis; Estação Rodoviária, Orquestra de Violões da Ufba; Estação Imbuí, Quinteto de Cordas; Estação Mussurunga, Quinteto de Metais.

Dia 19, das 17 às 19
Estação Acesso Norte: Isa Azevêdo e Quarteto de Cordas; Estação Pirajá, Romilson Reis; Estação Rodoviária, Orquestra de Violões da Ufba; Estação Imbuí, Quinteto de Cordas; Estação Mussurunga, Quinteto de Metais.

Natal no Subúrbio (Parque São Bartolomeu)
Dia 17
15 às 16h, Coral Expressons

16h30 às 17h30, Coral da Polícia Militar

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863