Governo do Estado participa do Festival Gastronômico Sabores do Dendê

O Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, está apoiando a primeira edição do Festival Gastronômico Sabores do Dendê, que está sendo realizado simultâneamente em seis municípios do Baixo Sul do Estado: Cairu, Camamu, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha e Maraú. O evento, que ocorre até o dia 3 de novembro, conta com a participação de 30 restaurantes e tem como objetivo divulgar a culinária da zona turística batizada de Costa do Dendê.

Neste sábado, o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, participa da programação, na localidade de Morro de São Paulo. De acordo com o gestor, além da divulgação dos destinos, o evento serve para chamar a atenção para a produção associada ao turismo. “Quase tudo que compõe o cardápio do festival é produzido na região: o dendê, os frutos do mar, o pescado e a farinha. Isso faz com que toda uma cadeia produtiva seja movimentada, fomentando emprego e renda para os baianos”, disse.

O Festival Gastronômico Sabores do Dendê reunirá uma bela exposição de pratos e quitutes típicos como pão de dendê, quiche com massa de dendê, risoto de cordeiro ao molho de dendê, chocolate com dendê e até um sorvete especial. Há também elementos da culinária tradicional, como o bolinho de moqueca ao molho de coco e a moquequinha mista na folha da bananeira, que se harmonizaram perfeitamente com a iguaria.

O I Festival Gastronômico Sabores do Dendê é um evento organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação dos Municípios do Baixo Sul (Amubs).

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091