Galpão de São Joaquim será inaugurado no próximo dia 18

O galpão onde funcionarão 221 boxes, incluindo 39 restaurantes e 142 bancas (estruturas móveis), durante o período em que a Feira de São Joaquim estiver em reforma, será inaugurado no próximo dia 18. O espaço contará com toda a infraestrutura necessária para atender bem aos clientes que frequentam o local.

Nesta segunda-feira (5), os operários derrubaram um muro que separava a feira do galpão. O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, acompanhou o procedimento. “Isso representa o pontapé inicial desta obra que vai transformar a feira mais querida dos baianos num lugar digno. São Joaquim será maior, melhor e mais bonita”, disse o titular da Setur, numa referência à incorporação de 3,5 mil metros quadrados de área.

Transferência – A partir do dia 5 de janeiro de 2012, parte dos feirantes será remanejada para o galpão. “Como a reforma da feira será feita em etapas, a relocação dessas pessoas também funcionará nesse esquema. Enquanto o espaço estiver em obras, o permissionário irá para a nova área, depois retornará ao seu local de origem”, disse.

As obras de São Joaquim já contam com recursos de R$ 32 milhões, originários do Ministério do Turismo, mais a contrapartida do Governo do Estado.

O presidente da Associação de Feirantes de São Joaquim, Nilton Ávila Filho, está confiante nas melhorias proporcionadas pela reforma da feira. “São mais de 7 mil pessoas que dependem desse lugar para sobreviver. Se não houvesse a reforma, a feira poderia ser extinta por conta de problemas com a Vigilância Sanitária e Ministério Público”, concluiu.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091