Fotógrafo baiano Bel Saffe expõe no Carroussel Du Louvre, na França

O Fotografo baiano Bel Saffe irá expor fotos da Bahia de Todos os Santos no Carroussel du Louvre, em Paris, na França

O Fotógrafo Bel Saffe irá expor fotos da Baía de Todos os Santos no Carroussel du Louvre, em Paris, na França

O fotógrafo soteropolitano Bel Saffe é sinônimo de baianidade e seus trabalhos, que focam nas belezas da Bahia, ganharam prestígio em museus e espaços europeus. Bel Saffe, que em 2013 expôs uma série de fotografias no Carroussel du Louvre, em Paris, na França, voltará a apresentar nos dias 24 e 25 de outubro de 2014, no mesmo espaço. Esta exposição será coletiva com outros fotógrafos brasileiros e nela o baiano irá expor fotos da Baía de Todos os Santos.

As novidades não param. Já está confirmada uma nova exposição no ano de 2015 no Carrousel Du Louvre e o trabalho que será apresentado leva o nome “Bahia Cantos e Encantos” e tem a curadoria da presidente da Divine Académie Française des Arts Letres et Cultura e renomada curadora francesa Divani Pavesi.

Bel Saffe tem se destacado internacionalmente ao utilizar a técnica fotográfica HDR, que busca realçar a tonalidade das cores e o contraste de uma imagem, por meio da soma de várias fotografias de um mesmo local e em diversos momentos. Com isso, os detalhes são realçados, desde sombras até a quantidade de luz da foto.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863