Flica tem balanço positivo para o turismo

Cachoeira registrou ocupação hoteleira de 100% e emporestou visitantes a municípios vizinhos

Cachoeira registrou ocupação hoteleira de 100% e emprestou visitantes a municípios vizinhos

A Festa Literária de Cachoeira, que termina neste domingo (27), foi considerada um sucesso para o turismo e o comércio de Cachoeira. Com os hotéis completamente lotados, a cidade chegou a “emprestar” hóspedes para os municípios de Santo Amaro e Muritiba.

Presente no evento, o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, ressaltou a importância da Flica para o calendário de Cachoeira, que tem uma grande movimentação durante os festejos do São João, Irmandade da Boa Morte e de Nossa Senhora D’Ajuda. “A Flica é muito importante, pois atrai um público bastante qualificado, o que ativa a cadeia produtiva do turismo, com empregos temporários, maior faturamento no comércio e hotéis lotados. Aqui há o encontro do turista escritor, com o turista leitor”, resume.

Além do patrocínio do evento, através da Bahiatursa, a Secretaria do Turismo do Estado também realizou uma oficina de capacitação profissional que beneficiou 30 trabalhadores locais, que atuam como garçons, camareiras, recepcionistas, dentre outros profissionais.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863