A Festa Literária de Cachoeira, que termina neste domingo (27), foi considerada um sucesso para o turismo e o comércio de Cachoeira. Com os hotéis completamente lotados, a cidade chegou a “emprestar” hóspedes para os municípios de Santo Amaro e Muritiba.
Presente no evento, o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, ressaltou a importância da Flica para o calendário de Cachoeira, que tem uma grande movimentação durante os festejos do São João, Irmandade da Boa Morte e de Nossa Senhora D’Ajuda. “A Flica é muito importante, pois atrai um público bastante qualificado, o que ativa a cadeia produtiva do turismo, com empregos temporários, maior faturamento no comércio e hotéis lotados. Aqui há o encontro do turista escritor, com o turista leitor”, resume.
Além do patrocínio do evento, através da Bahiatursa, a Secretaria do Turismo do Estado também realizou uma oficina de capacitação profissional que beneficiou 30 trabalhadores locais, que atuam como garçons, camareiras, recepcionistas, dentre outros profissionais.