Flávio José movimenta segunda noite do São João da Bahia

A sexta-feira (24/6) também contará com Targino Gondim, Del Feliz, Nonô Curvêllo e Tênison Del Rey, além da programação nas praças

O cantor paraibano Flávio José: espetáculo para ouvir, cantar e dançar Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

O cantor paraibano Flávio José: espetáculo para ouvir, cantar e dançar Foto: Tatiana Azeviche/ Setur

Festa para toda a família, uma tradição nas comemorações juninas do estado, o São João da Bahia conta com Flávio José, Targino Gondim, Del Feliz, Nonô Curvêllo e Tênison Del Rey como atrações do dia 24 no palco do Terreiro de Jesus. A realização da festa é do Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Considerado um dos artistas mais autênticos de sua geração, Flávio José é um artesão do forró, apresentando em seus shows a mais autêntica música nordestina. Faz um espetáculo para ouvir, cantar e dançar. O artista desfila os seus maiores sucessos e um pot-pourri festivo. Músicas como Tareco e Mariola, Eu Não Preciso de Você, De Mala e Cuia e Filho do Dono fazem parte de uma lista de sucessos que coroam a carreira do cantor paraibano.

Targino Gondim fará uma autêntica noite de São João com repertório de clássicos do gênero contidos em seu disco Canções Joaninas, de 2003, que  relançou em 2016. “Batizei de Canções Joaninas porque são canções ligadas ao santo João. Antigamente, dizem os mais velhos, as festas do santo eram chamadas de Festas Joaninas”, conta o cantor. No repertório, músicas como São João na Roça, Olha Pro Céu, Lenda de São João, Noites Brasileiras, Festa no Céu e São João no Arraiá.

Considerado um fiel representante do forró de raiz, Del Feliz resgatará o autêntico forró pé-de-serra. Outro que não vai deixar ninguém parado é Tênison Del Rey com seu forró urbano-rural. Nonô Curvêllo, ex-Cangaia de Jegue, agora trilhando caminho próprio, é uma das primeiras atrações da noite com sua mistura de forró com ritmos como arrocha, sertanejo e axé.

“O São João é a maior festa da Bahia. Grande parte dos municípios do estado se movimenta para os festejos juninos. Salvador não pode ficar de fora dessas manifestações tão importantes para o aumento do fluxo turístico no estado”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

São João da Bahia – Dia 24, a partir das 17 horas –

Terreiro de Jesus:

Atrações: Del Feliz, Nonô Curvêlo, Flávio José, Targino Gondim, Tênison Del Rey

Grátis

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863