Final de semana festivo para um dos maiores símbolos culturais do país

Em comemoração ao Dia Nacional das Baianas, 25 de novembro, a Associação das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares do Estado da Bahia (Abam) com o apoio da Bahiatursa, preparou uma programação diversificada com seminários, missa e almoço festivo.

No sábado (24), acontece o “III Encontro Nacional das Baianas de Acarajé pela Salvaguarda do ofício”, das 9h às 17h, na Praça da Cruz Caída. O seminário aberto ao público conta com palestrantes como o historiador Jaime Sodré, a Yalorixá, Jaciara Ribeiro, e representantes do Ministério da Cultura, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e a Secretária de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia.

Já no domingo (25), a comemoração começa às 9h, com uma missa celebrada pelo Padre Gabriel, na igreja Rosário dos Pretos (Pelourinho). Em seguida haverá um cortejo com cerca de 1500 baianas até a Cruz Caída.  A comemoração conta ainda com uma Feijoada ao som de muito samba com os grupos: Samba de Roda Urbano, Samba do Tororó, Bicho da Cana, Catadinho do Samba, Samba de Roda Fogueirão e Samba Quem Bossa.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091