Festival Vozes na Chapada movimenta turismo na Chapada Diamantina

Já passa de 90% a ocupação hoteleira para este final de semana no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, onde acontece a partir de amanhã (1º) 5ª edição do Festival Vozes da Chapada.  A expectativa é de que 5 mil pessoas participem  do evento, que deve gerar uma ocupação hoteleira de 100% no município, movimentando o turismo na região, mesclando música e ecologia. O festival conta com o apoio da Bahiatursa com vistas a fomentar o ecoturismo na Chapada Diamantina.

Entre as atrações, a cantora Margareth Menezes faz show nesta sexta-feira (2), em homenagem aos ícones da música brasileira Gilberto Gil e Caetano Veloso. O espetáculo, que já percorreu cidades como Rio de Janeiro, Petrópolis, Fortaleza, Salvador e Aracajú, é um show intimista em formato eletroacústico mostrando uma vertente diferente da artista, que mergulha no repertório dos homenageados.

FLUXO TURÍSTICO – A Secretária municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de Mucugê, Aline Machado, afirma que a iniciativa contribui para o enriquecimento cultural e para o aquecimento da economia do município, que se beneficia do fluxo de turistas, possibilitando a geração de emprego temporário.

Ela ressalta a importância de receber um evento deste porte, que agrega valor à beleza arquitetônica, natural e cultural da cidade. “A expectativa é que no mínimo cinco mil pessoas compareçam ao Festival em Mucugê, ocupem 100 % dos leitos e conheçam a hospitalidade deste povo sempre pronto para receber visitantes”, diz Aline. 

Angela Pina, proprietária do Hotel Alpina, produtora cultural e organizadora do evento, informa que a procura por hotéis “já está bastante satisfatória”, mas ainda há vagas. As diárias, em média, custam R$ 220,00, mas Angela lembra que o preço varia conforme a categoria dos hotéis ou pousadas, que também estão fazendo pacotes. Ela destaca que, além destes, há ainda os alternativos – residências, casas e chácaras de proprietários que se colocam à disposição dos visitantes.

Adelita Oliveira, proprietária da Pousada Santo Antônio, vê no festival uma grande vitrine para divulgar os atrativos turísticos da região. Segundo ela, Mucugê não deixa o município ser atingido pela baixa estação, e outros festivais vêm ganhando notoriedade, como o de Jazz do Capão e o de Lençóis.

Serviço
O quê: Festival Vozes na Chapada
Quando: de 1 a 3 de agosto
Onde: Mucugê
Outras informações sobre o evento estão disponíveis no site www.vozesnachapada.com.br

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863