Festival Gastronômico movimenta a Costa das Baleias

Localizado na Costa das Baleias, no extremo sul baiano, o município do Prado realiza entre os dias 9 e 21 de outubro, o 7º Festival Gastronômico de Prado. O evento que tem apoio da Bahiatursa e um foco cultural, social e ecológico, com shows e apresentações folclóricas, traz nesta edição o tema: “O camarão nosso de cada dia”.

De acordo com Taisa Santos, da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis e Pousadas (Aprohpe), o Festival que foi criado com o objetivo de atrair um fluxo maior de turistas para a cidade no período de baixa estação, este ano participam 13 estabelecimentos a mais que em 2011. “Estamos muito felizes com o resultado. Este ano houve uma participação maior da comunidade, e ontem, primeiro dia do evento, a cidade já estava lotada”, revela Taisa.

Para o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, o Festival é “mais um atrativo, um produto que dá a oportunidade ao turista de conhecer, além da riqueza natural e cultural, a Bahia dos diversos sabores”. Ao todo, 44 estabelecimentos participam do evento, sendo quatro deles situados na praia de Cumuruxatiba e dois na praia de Guaratiba. Entre as iguarias, pratos que levam nomes como o da personagem do escritor baiano Jorge Amado, “Gabriela”, feito com camarões deitados no mousse de aipim, e “Lagosta da Corte”, com suflê de moranga e camarão gratinado com queijo.

Quem for fã de massas, pode saborear uma pizza com strogonoff de filé de camarão com molho, champignon, tomate seco e catupiry, ou um Linguine com creme de camarão servido com mini lasanha de berinjela e brusqueta de gorgonzola.

Confira a programação completa no site do festival: www.aprhope.com/7FestivalGastronomico.htm

 

Como chegar:

 

Via Terrestre: Distância: 785 km de Salvador.

 

Partindo de Salvador pela BR- 324, sentido Feira de Santana, subir viaduto que dá acesso a BR-101; seguir sentido sul, passando por Gandu, Itabuna, Eunapólis, Itamaraju, daí entrar na BA- 489 e seguir por 50km até Prado.

De ônibus, vá até Porto Seguro pela empresa Águia Branca [+ 55 71 4004 1010]. Em Porto Seguro pegue o ônibus da Empresa Expresso Brasileiro [+55 73 3288 3650] até Prado. Para maiores informações sobre as condições das estradas acesse o site do DNIT.

 

Via Aérea:

Quem preferir pode pegar um avião até a cidade de Porto Seguro (a 213 km de Prado) e posteriormente seguir até o município com um traslado fretado, ônibus de linha, ou carro alugado. Os ônibus que partem de Porto Seguro param em Itamaraju ou em Teixeira de Freitas, que também é ponto de conexão de ônibus que vêm de outras regiões, e de lá seguem para Prado.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091