Festival gastronômico atrai visitantes à Praia do Forte

Entre os dias 24 de novembro e 4 de dezembro será ainda mais especial visitar o Litoral Norte de Salvador. Praia do Forte sedia nesse período a sexta edição do Festival de Gastronomia Tempero no Forte, evento já consolidado na região e que atrai os melhores chefs do Brasil.

Assim como nas edições anteriores, o festival, que conta com o apoio da Bahiatursa, traz um tema para a criação dos pratos. Este ano, os amantes da boa gastronomia poderão degustar iguarias feitas à base de cachaça. Mais de 27 restaurantes participantes receberão chefs visitantes ou criarão um prato especial para o evento.

Durante os onze dias de festival, o movimento deve ser intenso na região, a exemplo dos anos anteriores. Segundo estimativa dos organizadores, cerca de 20 mil pessoas deve participar do evento, o que trará bons frutos para a economia local.

Em uma recente pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo e pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) no projeto Caminhos do Sabor, a Praia do Forte apresentou-se como um destino cujo vetor gastronomia foi destacado como sendo diferenciado. Adicionado a essa pesquisa, o relatório do Ministério do Turismo que tratou o projeto Boas Práticas no Turismo em destinos indutores, elegeu o Tempero no Forte como sendo um dos elementos de destaque do destino.

Paralelamente ao festival gastronômico, acontecerá também o III Festival de Arte e Cultura de Praia do Forte, que tem o objetivo de divulgar o trabalho de artistas plásticos, artesãos e fotógrafos da região e de Salvador. Os participantes farão intervenções na Vila de Praia do Forte e os produtos serão vendidos no Mercado Cultural do Forte.

Além da participação de restaurantes, hotéis e pousadas, o festival também envolve os demais estabelecimentos comerciais de Praia do Forte, com o Concurso de Vitrines. As lojas terão total liberdade para praticar a criatividade e decorar as entradas a partir do tema do evento. A vitrine mais bonita e criativa será premiada.

Este ano, a programação do festival conta ainda com aulas para a comunidade, em parceria com o Senac; palestra, em parceria com o Sebrae; Casa de Farinha; Espaço da Cachaça, com processo de fabricação, história e degustação; Cozinha Show, com aulas sobre gastronomia brasileira; e Aulas-Show, com chefs de todo o Brasil.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091