Festival de Praia do Forte quer mostrar a Bahia para o mundo

Evento reúne manifestações culturais e artistas baianos em shows gratuitos

O festival em um final de semana movimentado as potencialidades do litoral Norte Foto: Ascom/ Setur

O festival exibe, em um final de semana movimentado, as belezas do Litoral Norte baiano Foto: Ascom/ Setur

Marco zero da Linha Verde, distante 50 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, Praia do Forte já está em clima de verão. Começa nesta quinta-feira (5) e vai até sábado (7 de dezembro) o Festival de Praia do Forte 2013.

Com shows gratuitos de artistas baianos e grupos folclóricos locais, o evento, apoiado pela Bahiatursa, estima reunir cerca de 4 mil pessoas por dia no palco principal.

Além de atrair visitantes nacionais e estrangeiros, vai mostrar riquezas da Bahia para a mídia e personalidades que estão em Costa do Sauipe para o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, confia em bons resultados. “Essa é a primeira edição de um festival que eu acredito que vai ser um sucesso, especialmente agora que a região de Mata de São João está recebendo um evento muito importante e com isso a cidade está cheia de visitantes.”

IMPORTÂNCIA – Alexandre San Galo, coordenador geral do evento, acredita que o Festival de Praia do Forte é apropriado para exibir o potencial turístico da região. “O evento acontece ao mesmo tempo que o sorteio das chaves da Copa do Mundo, em Sauipe, onde vão estar presentes a imprensa nacional e  a internacional. Então, é uma oportunidade muito boa para a Bahia mostrar sua cultura.”

 A variedade da programação do festival busca representar e exibir para milhares de visitantes, turistas e a mídia a diversidade da cultura baiana. Durantes os três dias de festa, as apresentações acontecem em três ambientes.

A arena principal é o Palco Praia, na Praça da Igrejinha, onde acontecem shows musicais de grandes nomes baianos. No Palco da Alegria terão lugar apresentações de capoeira e samba de roda. E na Alameda do Sol, performances folclóricas típicas da região.

PROGRAMAÇÃO

Dia 05/12

Palco Praia (início às 19h): Ju Moraes e Filhos de Jorge

Palco da Alegria (início às 17h): Grupo Zambiacongo e Samba de Roda de Dona Moça

Alameda do sol (a partir das 16h30): Cortejo das Tabaroas

 

Dia 06/12

Palco Praia (início às 19h): Peu del Rey e Zelito Miranda

Palco da Alegria (início às 17h): Baianinhas e Grupo Esporão

Alameda do sol (a partir das 16h30): Lavagem das Baianinhas

 

Dia 07/12

Palco Praia (início às 19h): Mônica San Galo, Dão e Caravana Black e Leo & Pedro

Palco da Alegria (início às 17h): Capoeira do Forte e Coral das Crianças

Alameda do sol (a partir das 16h30): Bumba meu Boi

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863