Festival de Inverno de Santo Amaro aquece o Recôncavo Baiano

Santo Amaro é uma das cidades mais tradicionais do Recôncavo Baiano    Foto: Tatiana Azeviche/Setur

Santo Amaro é uma das cidades mais tradicionais do Recôncavo baiano Foto: Tatiana Azeviche/Setur

O município de Santo Amaro, localizado no Recôncavo baiano, realiza a primeira edição do Festival de Inverno, que acontece no distrito de Oliveira dos Campinhos até  domingo (14/9). Com forte aspecto histórico, artístico e cultural, o município recebe visitantes desde quinta-feira à noite, quando o evento foi iniciado.

Realizado com o apoio da Secretaria do Turismo do estado e Bahiatursa,  o festival movimenta Oliveira dos Campinhos com opções gastronômicas e manifestações culturais, além de atrações artísticas com repertório que vai do axé ao rock, passando pelo reggae.

“É fenomenal apoiar a primeira edição do Festival de Santo Amaro, com sua diversidade e atrativo turístico”, disse o diretor de Serviços Turístico da Bahiatursa, Weslen Moreira.

“Esse evento tem como objetivo promover a cultura do Recôncavo, pois é fundamental que artistas locais tenham seu espaço e a comunidade seu lazer, além de aquecer o comércio e a economia”, ressaltou.

Manifestações típicas da região e barracas de artesanato fizeram a alegria dos participantes no primeiro dia do festival, quinta-feira à noite. Entre as atrações  que se apresentarão estão confirmadas as bandas Duas Medidas e Patchanka para a noite desta sexta-feira, 12

Filhos de Jorge, Diamba, Cascadura, Diogo Gomes e Nicinha do Samba de Roda fazem show no sábado, 13. No domingo (14),  a festa tem início com a procissão de Nossa Senhora de Oliveira dos Campinhos, às 16 horas, seguida da apresentação de nomes como Diácono Alan, Alan Santiago, Batifun e Lucas Tibério

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863