Festa do Bonfim é estratégica para o Turismo, afirma Pelegrino

Momento de fé na Festa do Bonfim     Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

Momento de fé na Festa do Bonfim            Foto: Rita Barreto/Bahiatursa

O secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, afirmou nesta quinta (15) que a Setur e a Bahiatursa elaboram um plano estratégico de promoção e marketing, com valorização do calendário de eventos, no qual a Festa do Bonfim tem lugar de destaque. O secretário participou na manhã de hoje do cortejo, ao lado do vice-governador João Leão, dos secretários da Infraestrutura e da Saúde, Marcos Cavalcanti e Fábio Vilas Boas, respectivamente.

Tradição mantida há mais de dois séculos, a Lavagem do Bonfim reúne cerca de um milhão de pessoas no cortejo de oito quilômetros entre a Igreja da Conceição da Praia e a Colina Sagrada, na capital baiana. A festa acontece no momento em que a taxa de ocupação na rede hoteleira de Salvador é superior a 85%, segundo dados apurados pela Associação Baiana da Indústria de Hotéis (Abih), seção Bahia.

A taxa de ocupação anima os empresários do setor. A ocupação hoteleira em alta é motivada pela preferência dos turistas pela capital baiana. “Pesquisa do Ministério do Turismo indica que Salvador é uma das cidades preferidas do turista brasileiro e também é predileta do visitante estrangeiro”, disse o secretário Nelson Pelegrino. “Neste sentido, a Festa do Bonfim é estratégica; amplia a visibilidade positiva da capital baiana”.

Em busca da manutenção de taxas elevadas de ocupação dos hotéis ao longo do todo o ano, a Secretaria do Turismo inclui entre suas prioridades o Centro de Convenções de Salvador e dos municípios de Ilhéus e Porto Seguro. “Uma das nossas metas é o fortalecimento do turismo de negócios”, concluiu Pelegrino.

À Rádio Metrópole, Pelegrino afirmou que “está estudando muito para cumprir o trabalho” como secretário da pasta. “O meu pedido especial hoje é que o Senhor do Bonfim me ilumine para eu tomar conta do turismo da Bahia. Tenho estudado muito, e com toda dedicação que a Bahia merece. O estado tem um grande potencial e vamos colocar no lugar que merece”, disse durante entrevista a Rádio Metrópole.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863