Festa de Senhor do Bonfim será destaque 43ª Abav

Bahia é destino anfitrião na Abav 2015

Bahia é destino anfitrião na Abav 2015

Um dos eventos mais tradicionais da Bahia estará na 43ª Expo Internacional de Turismo 2015 (Abav). A Festa do Senhor do Bonfim será apresentada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) em São Paulo, no Anhembi, entre os dias 24 e 26 de setembro, na maior feira da América Latina. A Bahia é o destino anfitrião.

Em um estande de 357 m², em local de destaque, será construída uma replica de 161,5 m² da Igreja do Bonfim e uma praça do mesmo tamanho. Doze barracas,  juntamente com o templo religioso, um dos  mais famosos da capital baiana, situado à beira da Baía de Todos-os-Santos, representarão as 13 zonas turísticas da Bahia. O local ainda contará com uma passarela de 34m².

“Escolhemos a Festa do Senhor do Bonfim porque é um símbolo forte de visibilidade internacional”, disse o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. “A nossa ideia é que o visitante viva a Bahia em todos os sentidos. Por isso, vamos levar também alfazemas para perfumar nossos espaços, proporcionar degustação de vinhos do São Francisco e de acarajé, além da mostrar a nossa música”, completa.

Um gradil com quatro faces será instalado no estande, no qual o visitante poderá amarrar suas fitinhas e fazer seus pedidos. E para dar mais clima de Bahia, será feita a lavagem simbólica das escadarias da replica da Igreja do Bonfim, com a presença de um padre.

Na entrada da feira, elementos que remetem ao turismo e à cultura baiana darão as boas vindas. O objetivo é ampliar a visibilidade da Bahia e fortalecer a posição do estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Durante a Abav também estão programadas capacitações e oficinas. Sacolas, suvenires da Bahia como baianinhas, berimbaus e fitas do Senhor do Bonfim serão distribuídas ao longo dos três dias de evento nas ações de capacitação.

A marca da Bahia foi plotada na entrada da Abav, adesivos foram colados no chão indicando o caminho para o estande, todos os crachás de acesso à feira também têm cordões com a marca do Estado, que foi inserida no site (www.abavexpo.com.br) e na comunicação eletrônica do evento.

Receptivo da Bahiatursa dará boas vindas aos convidados da cerimônia de abertura com as baianas a postos e produtos típicos distribuídos no coquetel durante o qual será exibido um vídeo institucional mostrando as belezas do Estado.

A abertura da feira acontecerá no Auditório Elis Regina, onde o público será contemplado com um show do Olodum, que tocará o Hino Nacional. Na sequência, todos se dirigirão para a entrada do Pavilhão de Exposições do Anhembi para o corte da fita e abertura da feira.

A Abav é a maior e mais completa feira do setor nas Américas e uma das mais importantes do mundo.  É um evento exclusivo para profissionais do setor. Conta com todos os segmentos do turismo. Por ser um evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens, é uma das feiras que apresentam a maior e mais qualificada visitação de agentes de viagens no Brasil.

Segundo dados da organizadora do evento, em 2014, a Feira contou com 41.095 visitantes profissionais do setor, 3.500 expositores, 1.245 compradores convidados do Brasil e de outros 21 países da América Latina, dos Estados Unidos, da Europa, Ásia e África, totalizando mais de 65 países presentes na feira, além de 840 profissionais da imprensa.

 

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863