Feriados movimentam turismo em todo o Estado

Quem pretende viajar no feriado dedicado a Nossa Senhora de Aparecida, deve se adiantar, principalmente se o destino desejado for a Bahia, o quarto local mais visitado do país. No litoral do Estado, entre as regiões mais procuradas estão as cidades de Porto Seguro, Ilhéus, Morro de São Paulo e o Litoral Norte da capital baiana. Já quem optar por tranquilidade e quiser explorar as belezas naturais, o caminho escolhido é a Chapada Diamantina.

De acordo com a gerente comercial, Denise Espirito Santo, do Hotel Jardim Atlântico, em Ilhéus, o mês de outubro já começa com uma taxa de ocupação de 52%. Ainda de acordo com a funcionária, para o próximo feriado de 12 de outubro, todos os hotéis da região já estão lotados. “A nossa expectativa é bem positiva, pois muita gente tem procurado conhecer a terra da Gabriela. Já estamos com 100% de ocupação para o feriado e para o réveillon, dos 55 pacotes disponíveis, 15 já estão fechados (pagos)”, declara Denise.

Quem também comemora é o supervisor de vendas Lúcio do Carmo, do Resort La Torre, em Porto Seguro. De acordo com Lúcio, nos últimos três meses, período considerado de baixa estação, a média de ocupação foi de 85%, chegando a 100% nos feriados e réveillon.

Entre os destinos de praia e sol mais procurados por baianos e turistas estão também Morro de São Paulo e Praia do Forte, no Litoral Norte baiano. Para o presidente da Associação Comercial e Turística de Praia do Forte (Turisforte), Firmo Augusto David de Azevedo, “durante esta época do ano em que o fluxo de turistas é mais regional, os feriados são bastante significativos”.

Em Morro de São Paulo, a ocupação para os próximos feriados já atinge a margem dos 70%, já para o réveillon e início de 2013, não há mais vagas disponíveis, conforme afirma o gerente comercial administrativo Tobias Barbosa, da Vila dos Corais. “Nos últimos três meses a nossa média foi de  70%. Para este mês de outubro, mantemos uma boa taxa de ocupação e já estamos com os 88 leitos comprometidos para o réveillon e início de janeiro”, afirma Barbosa.

Além das folgas no calendário anual, algumas regiões do Estado ganham um reforço a mais na movimentação do turismo local, como é o caso da cidade de Lençóis que sedia entre os dias 11 e 13 de outubro, a 14ª edição do Festival de Lençóis. Para Pedro Ribeiro Kroger, proprietário do Hotel Alpina Mucugê, a realização de eventos na Chapada tem sido uma grande aliada do turismo na região. “Os eventos que o Governo tem trazido pra região, como foi o caso do Brasil Ride, tem nos ajudado muito. Lota os hotéis, movimenta o turismo  e aquece a economia local”, revela o hoteleiro.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091