Feriadão será de hotéis lotados em Morro de São Paulo

O feriadão em Morro de São Paulo, um dos destinos mais requisitados por baianos e turistas, na Costa do Dendê, será de muita badalação e hotéis lotados. Entre os dias 15 e 17 de novembro, a segunda praia, famosa por concentrar o maior número de barracas, servirá de palco para a realização do III Festival da Primavera. Com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e Bahiatursa, o evento gratuito presenteará o público com shows de Lenine, Jorge Vercíllo, Grupo Radiola e Banda Maglore.

Para o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, eventos musicais como este são indutores do turismo para importantes regiões da Bahia. “A cada edição comprovamos o aumento no fluxo de turistas, fortalecendo assim toda a cadeia produtiva do local”, ressalta.

De acordo com o secretário municipal de Turismo de Cairu, Júlio Cesar Oliveira, há 1 mês, Morro de São Paulo – que atualmente conta com aproximadamente 10 mil leitos e 160 meios de hospedagem, já havia atingindo 100% de ocupação. “Em feriados normais, a ocupação fica entre 70 e 90%. Depois do Réveillon, o Festival é o responsável por 100% de ocupação dos hotéis e pousadas da Ilha, sem falar no aquecimento da economia local, que vai desde a baiana de acarajé, passa pelo setor hoteleiro, transporte marítimo, até o comercio e os estacionamentos em Valença e região, afirma.

Quem confirma é a gerente hoteleira, Tati Couto. “Nunca lotamos com tanta antecedência assim, pois ainda no início de outubro que já não tínhamos mais quartos disponíveis para esse feriadão, revela Tati. Ainda de acordo com a gerente geral do Hotel Farol do Morro, o mesmo vale para o réveillon. Até o momento o hotel só dispõe de dois apartamentos para a virada do ano.

E quem deseja esperar 2013 na ilha, deve se apressar, pois também de acordo com a gerente geral do Hotel Karapitangui, Barbara Freitas, desde o último mês de setembro a ocupação tem sido total. “Não temos vagas mais para o feriadão e para meados do mês de janeiro. Já para o réveillon, ainda dispomos de dois apartamentos”, declara.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091