Feriadão aquece ocupação hoteleira nos principais destinos da Bahia

É praticamente impossível encontrar hospedagem para o feriadão em Morro de São Paulo  Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

É praticamente impossível encontrar hospedagem para o feriadão em Morro Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

Os principais destinos turísticos da Bahia estão lotados neste feriadão de 15 de novembro. Em alguns deles, como Morro de São Paulo, Porto Seguro Praia do Forte e Imbassaí, quase não se encontra mais opção de hospedagem em hotéis e pousadas, conforme relatado pelos órgãos oficiais de turismo desses destinos e pelos hoteleiros de cada região.

Em Morro de São Paulo, por exemplo, desde o albergue mais barato à pousada mais luxuosa, as vagas são praticamente inexistentes. O secretário de Turismo de Cairu, Bruno Wendling, informa que a taxa de ocupação hoteleira em Morro de São Paulo, onde se realiza o Festival da Primavera, neste feriadão, é de praticamente 100%. “E já está extrapolando para as casas de aluguel e destinos ao lado, como a Gamboa, que está praticamente cheia”, afirma.

Respaldando a afirmação do secretário, a Pousada Vila das Pedras é uma das que contabilizam ocupação de 100%, segundo informou o gerente de Reservas Javan Souza. Ele diz que exceto Réveillon e Natal, quando há programação especial, com ceia, nos feriados prolongados a permanência na pousada inclui café da manhã e jantar.

Além do feriadão, a altíssima ocupação hoteleira nos estabelecimentos hoteleiros de Morro de São Paulo foi incentivada pela realização do Festival da Primavera, que vai reunir grandes nomes da música em shows gratuitos até o sábado, 16.

PORTO SEGURO

No Resort La Torre, um dos maiores hotéis de Porto Seguro, o diretor Luigi Rotuno garantiu uma taxa de ocupação de 100% de ocupação para o feriado de 15 de novembro. “Estamos com os mil leitos ocupados. Tivemos inclusive que alugar 3 quartos de um outro hotel para atender à nossa demanda. Estamos comemorando, pois se você procurar hoje um quarto em Porto Seguro vai ser muito difícil encontrar. E o movimento para o Réveillon também já está intenso”.

Segundo o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) de Porto Seguro, Wilson Spangnol, a ocupação para o feriado está entre 98 e 100%. O Hotel Costa Brasilis Resort, que fica a 32 km de Porto Seguro, em Santa Cruz Cabrália, também já está  lotado para o feriadão, segundo informou  o setor de reserva.

ILHÉUS

Luigi Massa, presidente do Convention Bureau da Costa do Cacau e proprietário do Hotel La Dolce Vita, diz que o trade de Ilhéus está comemorando a ocupação total no feriado de 15 de novembro. “É muito satisfatório, principalmente porque nem no Réveillon tivemos 100% de ocupação”, ressalta.

A Costa dos Coqueiros também terá um feriadão com altíssimas taxas de ocupação hoteleira. Segundo a gerente de marketing da Associação Comercial e Turística da Praia do Forte (Turisforte), Maria Betânia Souza Paranaguá, a previsão de ocupação hoteleira já está em 100% para o período de 14 a 17. “A Praia do Forte possui 32 meios de hospedagem, 2.050 apartamentos e 4.365 leitos, considerando o Iberostar e o Tivoli”. A própria Betânia acrescenta que Imbassaí está 90% ocupado. Ali são 364 apartamentos, 1.005 leitos e 25 meios de hospedagem.

Resultado similar é esperado pelo Grand Palladium Imbassaí, informa que já tem 100% dos apartamentos reservados para o feriado da Proclamação da República é de 100%. O Natal e o Réveillon também já registram reservas de 100%. “Este ano nos surpreendeu a antecedência com que foram feitas as reservas para o final de ano. Em especial o período do Natal, em que, pela primeira vez, chegamos a 100% com quatro meses de antecedência”, informa a diretora de vendas do Palladium Hotel Group no Brasil, Carolina Abud.

Segundo Carolina, isso mostra que os brasileiros estão aprendendo a planejar as viagens. “O mercado está bastante aquecido e pelo que os números de ocupação apontam, realmente a Bahia é o destino mais procurado e o Litoral Norte ganha cada vez mais espaço”, conclui.

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863