Milhares de turistas desembarcam no novo Terminal do Porto de Salvador

Tradicionais baianas contratadas pela Bahiatursa deram as boas vindas aos turistas  Crédito: Elói Corrêa/GOVBA

Baianas deram boas vindas aos turistas e distribuíram fitinhas do Senhor do Bonfim   Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Faltando oito dias para a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, milhares de turistas já começam a desembarcar no novo Terminal Turístico Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador. Nesta quarta-feira (4), um navio vindo de Miami com 4,3 mil passageiros chegou à cidade. Assim que desembarcaram, as tradicionais baianas da Bahiatursa deram as boas vindas e, como de costume, distribuíram sorrisos e milhares de fitinhas do Senhor do Bonfim.

De acordo com o aposentado Errol Kretzer, de Santa Catarina, a embarcação partiu no dia 19 de maio de Miami e, desde então, a recepção na capital baiana, marcou a viagem. “É impressionante. Assim que chegamos aqui em Salvador, com toda sinceridade, a recepção foi a mais calorosa, em comparação as outras oito ilhas que atracamos com o navio”.

Está prevista a chegada de outros dois navios no Terminal de Salvador, cada um com cerca de 4,3 mil turistas. De acordo com a assistente de receptivo da Bahiatursa, Marli Portela, a ação das baianas faz com que os visitantes, ao retornarem para suas cidades, levem ainda melhores impressões da visita a Salvador e, consequentemente, sintam vontade de retornar à Bahia. “Trabalhamos aqui durante toda a temporada de navios, que começa em outubro e vai até o final do segundo semestre. Além de receber os turistas aqui no Porto, também realizamos o receptivo no aeroporto [internacional de Salvador]”.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863