Exposição tem fubica original de Dodô & Osmar

Fubica – I Salão Baiano de Turismo. Foto: Tatiana Azeviche – SETUR

O Carnaval de Salvador também é homenageado no I Salão Baiano de Turismo como um dos grandes atrativos culturais do Estado. Em um estande dedicado à festa é possível encontrar a fubica criada pelos irmãos Dodô & Osmar, lançada em 1950. O veículo original (um modelo Ford de 1929) circulou pelas ruas de Salvador na folia daquele ano, ligado a um amplificador (que também está na exposição), tocando músicas em ritmo de frevo. Ele é o pai do trio elétrico.

Paulo Milha, produtor da mostra, ressalta a importância da história da folia momesca para o turismo no Estado. “Dodô & Osmar virou uma marca e é um dos principais atrativos turísticos do Carnaval da Bahia. Essa mostra já viajou para várias cidades e atrai todo o tipo de público”, disse. No estande também se encontra o primeiro Pau Elétrico, também criado pelos carnavalescos: um cepo maciço que deu origem a guitarra elétrica na Bahia (1942).

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091