Exposição em Londres destaca destinos turísticos brasileiros

Bahia é um dos destaques

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, participou ontem do lançamento da Casa do Brasil e da inauguração da nova sede da Embaixada Brasileira em Londres. Leonelli, que é presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo, foi recebido pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, e também recebeu os cumprimentos da presidente Dilma Rousseff. Os eventos foram bastante concorridos e na Casa do Brasil estiveram presentes também o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o governador do Rio, Sérgio Cabral.

O prédio da Embaixada abriga a exposição Brazil at Heart (Brasil no coração, em português), que poderá ser visitada pelo público de 28 de julho a 2 de setembro. A mostra, que inclui a Bahia, destaca a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico.

Dilma Rousseff conheceu a exposição “Brazil at Heart”, que poderá ser visitada de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo exibição de filmes brasileiros. De 31 de julho a 15 de agosto, os londrinos e turistas dos Jogos Olímpicos poderão assistir a apresentações culturais das diversas regiões brasileiras, destacando a música, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros.

A presidenta foi acompanhada, na abertura da exposição, por várias autoridades do governo federal, como o ministro do Turismo, Gastão Vieira e o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino,. Segundo Dino, o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta, que é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”.

A iniciativa, que promoverá a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091