Dois grandes eventos turísticos movimentaram hoje (24) a Praia do Forte, atraindo cerca de 5 mil pessoas. Trata-se da Sexta edição do Brasil Summer Golf, realizado no Complexo Turístico Iberostar e a Sexta Edição do Running Daventura (corrida em contato com a natureza), ocorrido na entorno do Castelo Garcia D’Avila, ambos patrocinados pela Bahiatursa em parceria com a BMW, Iguatemi/Aliance, Air Europa e IlyCaffe, Iberostar, Daventura, dentre outros.
O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, destacou a importância dos dois acontecimentos e em especial do Summer Golf por atrair um turista de grande poder aquisitivo e que resulta normalmente numa grande mesa de relacionamento de negócio. Salientou o presidente que nesta edição do Summer, foram fechados mais de R$ 10 milhões, em negócio, conforme revelou para ele, o organizador do evento, Alexandre Bacelar.
O diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, elogiou a pujança do evento e o seu poder de atrai grande número esportista do golf de várias partes do mundo. Além de contribuir muito para a visibilidade da Bahia no mundo, e a sua potencialidade no setor do turismo de golf, uma vez que, o estado possui os melhores campos da modalidade do país.
Alexandre informou que a sexta edição do Brasil do Summer Golf teve inicio no final da semana passada (18 e19) e encerrou ontem (24) com a apresentação da Banda Eva. O evento realizou negócios no setor de vendas de helicópteros, automóveis e de imóveis além de realizar exposição de quadros e de apresentações de show nos dois finais de semana. A presença do apresentador e produtor do SBT, Otávio Mesquita no campo de golf,, foi um dos destaques no evento.
Já pela manhã foi realizada a sexta edição do Running Daventura que contou com a participação de mais de l.700 corredores. As grandes novidades foram as realizações das corridas com o percurso de 42 km e da participação de crianças de três a 12 anos. Um grande público prestigiou o evento, merecendo destaque a presença do prefeito de Mata de São João, Marcelo Oliveira.
O prefeito disse que a realização desse evento, que a cada ano vem crescendo o número de participantes “é muito interessante para o município que além de ter maior visibilidade, incrementa a economia local”.
A corrida contou com a participação de vários estrangeiros, de brasileiros de outros estados, bem como de baianos da região, de Salvador e outros municípios. O alemão Thomas Wupfe, de Stuttgart, informou que já participou da corrida anterior, gostou muito e agora está participando novamente.
Jane Olliosi e sua filha Caroline, capixabas, acham que a Rnning Daventura é uma corrida muito interessante, “diferente das demais que são realizadas em Salvador, pois aqui a gente anda em estradas de chão, trilhas, passa por lagoas, lamas, pedregulhos e ainda desfruta de lindas paisagens”, pontuaram. A mesma opinião comungou o casal baiano, moradores de Salvador, Clovis Saraiva e Elisangela Saraiva.