Evento em Buenos Aires celebra parceria da Bahiatursa com Aerolíneas Argentinas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um evento na Embaixada do Brasil em Buenos Aires (Argentina), nesta quinta-feira (1º), marca o sucesso da parceria da Bahiatursa com a Aerolíneas Argentinas, que iniciou as operações semanais de um voo direto de Buenos Aires para Salvador no começo deste mês.  O evento de lançamento da parceria, organizado pelo presidente da companhia aérea, Mariano Recalde, e pelo Embaixador do Brasil em Buenos Aires, Everton Vieira Vargas, reunirá um seleto grupo de convidados, entre eles o secretário de Turismo da Bahia e diretor-presidente da Bahiatursa, Domingos Leonelli, representantes de Secretarias de Turismo do Distrito Federal, do Paraná e de Minas Gerais, autoridades argentinas e trade turístico argentino.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a Argentina é o principal emissor de turistas para o Estado, tendo enviado em 2011, mais de 105 mil turistas para conhecerem as belezas da Bahia. Ainda segundo a pesquisa, o estado recebe cerca de 558 mil estrangeiros por ano.

O voo das Aerolíneas Argentinas iniciou as suas operações semanais para Salvador no dia 13 de julho e chegou a Salvador com 100% de ocupação. Os voos acontecem aos sábados, a bordo do Boeing 737- 700, com 128 assentos, oito deles na executiva, saindo às 19h40 de Buenos Aires e chegando a Salvador à 00h05. O retorno acontece na madrugada de domingo, à 00h55 com chegada prevista à capital argentina às 05h45.

Além deste charter da Argentina, a Bahia tem mais 15 frequências semanais para países como Alemanha, Espanha, Portugal e Estados Unidos. São seis voos de Lisboa, cinco da TAP e um da SATA, três voos da Air Europa que ligam Madri à capital baiana, cinco da American Airlines que fazem a rota Miami/Salvador/ Miami e um da Condor, entre Frankfurt e Salvador. “Esse charter semanal abre possibilidades de se tornar um voo regular, para atender a grande expectativa do trade turístico da Bahia. Por enquanto, serão 10 meses com 42 voos viabilizando a vinda de 5.300 argentinos para a Bahia”, ressalta Rosana França, diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa.

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863