Estande da Bahiatursa em forma de adega atrai mais de seis mil pessoas

Superintendência apresentou vinhos do Vale do São Francisco em Vitória da Conquista Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Superintendência apresentou vinhos do Vale do São Francisco em Conquista Foto: Bahiatursa/ Divulgação

Não apenas os artistas e as bandas atraíram a atenção do público na 11ª edição do Festival de Inverno Bahia. No evento, encerrado no domingo, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, os vinhos das vinícolas do Vale do São Francisco, na cidade de Terra Nova, também foram as estrelas.

Espumantes e tintos chamaram atenção do público local e atraíram mais de seis mil pessoas ao estande em forma de adega montado pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), vinculada à Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur).

“O baiano gosta de viajar pela Bahia, por isso achamos importante apresentar nossos destinos aqui no Estado”, revelou o superintende da Bahiatursa, Diogo Medrado. As bebidas foram oferecidas para que as pessoas degustassem e conhecessem melhor a qualidade do que vem sendo produzido na Bahia.

“Gostei muito da ideia. Em Vitória da Conquista faz frio, o clima é propenso para tomar um bom vinho”, disse o médico Paulo Fonseca. Uma das 13 zonas turísticas baianas e um dos destinos mais promissores do Brasil, o Vale do São Francisco é o segundo polo produtor do vinho nacional.

O roteiro conhecido como Vapor do Vinho inclui a navegação pelo Rio São Francisco e oferece motivações complementares como o turismo cultural e o de negócios. O visitante pode passear pelos vinhedos, aprender a colher uvas e conhecer de perto o preparo de vinhos de boa qualidade, com direito a degustação nas principais vinícolas da região.

 

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863