Estado capacita profissionais para o Turismo de Aventura em Paulo Afonso

Profissionais e condutores de Turismo de Aventura, do município de Paulo Afonso, receberam nesta sexta- feira (25), o certificado de Qualificação Profissional . O curso, coordenado pela Secretaria de Turismo do Estado e ministrado pela Uneb, beneficiou 164 profissionais. O objetivo do projeto, que contou com investimentos da ordem de R$ 120 mil, é melhorar a qualidade dos serviços prestados na região que possui um grande potencial turístico.

Com uma carga de 300 horas de aula, a capacitação incluiu os seguintes módulos: Competência Mínima de Condutor, Gestão Empresarial, Sistema de Gestão de Segurança, e Primeiros Socorros. O conteúdo programático da qualificação contou ainda com temas relacionados à Meteorologia, Legislação e Combate à Exploração Sexual Infanto- Juvenil no turismo.

“Um dos pilares da estratégia do governo é potencializar a mão de obra nos principais destinos turísticos do Estado e este curso vai proporcionar um avanço aqui em Paulo Afonso, que tem uma vocação natural para o turismo de aventura “, afirmou a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães.

A gerente do Catamarã, Joselma Rodrigues, que realiza passeios pelo cânion do Rio São Francisco, afirmou que o curso a ajudou a ter novas idéias para o trabalho. “Eu pude ter a noção de como funciona o turismo e como tratar bem os meus clientes.”, disse.

O projeto de Qualificação Profissional da Setur também está sendo realizado nos de Salvador, Ilhéus, Entre Rios, e Cairú.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091