Escultura em homenagem a Jorge Amado e Zélia Gattai será inaugurada

O Rio Vermelho, um dos bairros mais boêmios de Salvador, tem agora um motivo a mais para ser considerado um dos mais charmosos e atrativos pontos turísticos da cidade. Com o apoio da Bahiatursa, será inaugurada nesta quarta-feira (19), às 17h, ao lado da Igreja de Santana, uma escultura em bronze, em homenagem ao centenário de um dos mais ilustres moradores do bairro, o escritor baiano Jorge Amado.

Voltada de frente para o mar, a obra do artista plástico Tati Moreno retrata, em tamanho natural, o casal Jorge Amado e Zelia Gattai, sentado em um banco de jardim, na companhia do cachorrinho de estimação, Fadul.

“Foram nove meses preparando esta obra, que, para mim, foi de uma responsabilidade muito grande e, acima de tudo, prazerosa. Foi um trabalho desgastante. Tive o cuidado de ouvir toda a família, os rostos foram escolhidos pela Paloma, mas consegui cumprir a meta que me foi dada. Sinto-me muito honrado por ajudar a devolver a Jorge Amado tudo que ele fez pela nossa terra e pelo bairro que ele tanto amava”, afirma Tati Moreno.

O monumento que será mantido pela Associação dos Moradores do Rio Vermelho (AMARV), é mais uma forma de imortalizar na memória de baianos e turistas um dos maiores ícones da literatura brasileira.

 

Departamento de Comunicação da Bahiatursa

Tel.: 55  (71) 3117 3031

decom@bahiatursa.ba.gov.br

www.bahia.com.br

Deixe seu comentário

Última do Twitter

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-000 (ver mapa) | Tel: 55 71 3116-6814/6863