Equipes de jornais e TVs invadem a Bahia para divulgar pontos turísticos

O jornal O Globo publicou caderno special sobre o Vale do Pai Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa

O Globo publicou caderno special sobre o Vale do Pati, na Chapada Diamantina Fotos: Rita Barreto/ Bahiatursa

A Bahia ganha mais visibilidade, no Brasil e no exterior, com a presença de equipes de jornais e TVs que invadem o Estado, neste verão, para a realização de matérias, programas e documentários sobre a história e a cultura da capital e das diversas zonas turísticas baianas.

São equipes da DeportTV, da Argentina, da tevê pública alemã SWR, os canais fechados  Multishow e OFF, além de jornais nacionais, de grande circulação, como O Globo, O Estado de S. Paulo e o Jornal do Commercio, que têm apoio logístico, de infraestrutura e de imprensa da Bahiatursa.

Para Fernando Ferrero, presidente interino da Bahiatursa, a vinda de canais e jornais  nacionais e internacionais para a preparação de matérias e programas é muito importante para o desenvolvimento do fluxo do turismo na Bahia. “No caso das TVs, normalmente, se reprisam várias vezes os programas, fazendo com que desperte o interesse das pessoas em visitar a Bahia”, completa.

ARGENTINA E ALEMANHA – A equipe da Argentina esteve em Salvador durante três dias, em fevereiro, para documentar famosos pontos turísticos da cidade. Fez imagens e depoimentos para um documentário que será exibido pelo DeporTV, um canal esportivo operado pelo Ministério da Educação da Argentina e Secretaria de Esportes, no período que antecede a Copa do Mundo.

No final de fevereiro, a TV pública alemã SWR, pertencente ao grupo do primeiro canal ARD, realiza na Bahia um documentário de uma hora para a série Homens, Países, Aventuras – Länder, Menschen Abenteuer. A equipe já realizou na Bahia há três anos, para a mesma série, uma trilogia sobre o Rio São Francisco, depois de fazer outro documentário sobre os vaqueiros do Nordeste.

VALE DO PATI - Um press trip ao Vale do Pati, inteiramente produzido pela equipe do Departamento de Comunicação da Bahiatursa, levou jornalistas de O Globo, O Estado de S. Paulo e do Jornal do Commercio, de Pernambuco, à Chapada Diamantina, o que vem rendendo importantes matérias, inclusive um caderno especial de 10 páginas de O Globo, que destacou as trilhas, a história e as lendas de uma das regiões mais festejadas do País.

A Bahiatursa também está apoiando a produção do programa sobre Grutas e Cavernas do Brasil, uma série de 13 episódios que terá como ponto principal a região da Chapada Diamantina na Bahia e será exibida pelo canal OFF.

MULTISHOW - O comediante Sérgio Mallandro movimentou a rotina de turistas e moradores de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, onde gravou seu novo programa do Multishow, Férias do Mallandro, desembarcando esta semana em Salvador.

E, pela terceira vez, o Multishow escolheu a Bahia para gravar o programa Sem Destino, um seriado em que três garotas viajam Brasil afora em busca de aventuras, diversão e conhecimento. Este ano, a produção foi realizada no final de janeiro, na Chapada Diamantina e no extremo sul baiano, em Prado, Cumuruxatiba e Ponta de Corumbau. Foram gravados oito episódios, que devem ser exibidos no final de abril e início de maio.

 

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Palácio Rio Branco - Praça Thomé de Souza, S/N, Centro. CEP: 40.020-010 (ver mapa) | Tel: +55 71 3116-6814/6863