Entidades manifestam apoio à gestão do Turismo no Estado

Os presidentes das principais entidades que representam o turismo na Bahia, manifestaram total apoio à gestão do setor no estado, durante a última reunião do Fórum Estadual de Turismo, realizada no Centro de Convenções, nesta sexta-feira (16). O encontro contou com a participação de integrantes do trade da capital e dos municípios que fazem parte das 13 zonas turísticas baianas.

O presidente do Conselho Estadual de Turismo, Silvio Pessoa, ressaltou o caráter participativo das gestões da Setur e da Bahiatursa. “O Trade hoje tem voz e vez e participa das principais decisões do governo”, disse.

Manuel Garrido, que preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA) também destacou a parceria que há entre governo e empresários do setor e elogiou o projeto do Salão Baiano de Turismo, que ocorrerá em março do próximo ano, em Salvador. “É um evento que trará 200 operadores de todo o país e, por isso, vamos nos mobilizar para mostrar o que temos de melhor”, afirmou.

Pedro Galvão, da ABAV e Luiz Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur) também participaram do Fórum e destacaram a disposição do governo estadual em atender e discutir as principais reivindicações do empresários do setor.

Interior – Os empresários do trade de outros municípios do Estado também destacaram o estreitamento das relações entre a Bahiatursa e o empresariado. “Recentemente recebemos aqui jornalistas de diversos países para divulgar a nossa cidade e, sem o apoio da Bahiatursa isso seria inviável. Nós cedemos hospedagem e transporte e o governo fez a indicação dos veículos RAI, da Itália e RTP, de Portugal, que fizeram documentários sobre a nossa região”, afirmou o presidente do Convention Bureau de Ilhéus, Luigi Massa.

Também houve espaço para algumas reivindicações no Fórum. A coordenadora da Câmara Técnica da Baía de Todos-os-Santos, Cristina Baungartem, elogiou o Disque Bahia Turismo, serviço de call center disponibilizado pelo Estado e pediu mais atenção para os postos do SAT no aeroporto e Pelourinho.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, destacou a importância da parceria entre o governo e o trade e reiterou a necessidade de realizar o Salão Baiano de Turismo com o mínimo de falhas. Ele acredita que este será um dos principais eventos voltados para o setor em 2012.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091