Empresários do segmento do turismo rural marcam presença no Salão Baiano de Turismo

Os admiradores da vida em fazendas no interior do Estado não podem deixar de visitar o estande do Turismo Rural no I Salão Baiano de Turismo, que será realizado de 17 a 19 de maio, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. A Associação Baiana de Turismo Rural (Abaturr) confirmou a participação ao evento com o objetivo de divulgar o segmento através do contato com agências, operadoras e público visitante.

Além de decoração com peças típicas de fazendas, o estande dedicado ao segmento do turismo rural vai disponibilizar banners e outras peças informativas. Também haverá degustação de produtos da culinária regional de algumas zonas turísticas do Estado, como Baía de Todos-os-Santos, Costa do Cacau, Chapada Diamantina e Caminhos do Jiquiriçá, dentre outras. Os visitantes poderão apreciar iguarias, a exemplo de saborosos beijus, amendoim cozido e licor.

Vídeos mostrando o ambiente de diversas fazendas, e muito forró, darão ao estande do turismo rural um toque junino, ajudando a divulgar as peculiaridades dos restaurantes regionais e hotéis-fazenda que integram os roteiros. A oportunidade de vender seus produtos turísticos também será o foco dos empresários do ramo, que devem participar das rodadas de negócios. Três fazendas já confirmaram inscrição para vender seus serviços a agências de viagens presentes ao Salão Baiano de Turismo.

“A ideia é fazer com que eles conheçam o potencial da Bahia nesse segmento e incluam os nossos estabelecimentos em suas prateleiras de produtos voltados ao consumidor final”, resumiu Jane Figueiredo, presidente da Abaturr.

Deixe seu comentário

Redes Sociais


3ª Avenida, Nº 390, 2º andar Plataforma 4 - Ala Norte Centro Administrativo da Bahia - CAB. CEP: 41.745-005 (ver mapa) | Tel: +55 71 3115-6091