Elba Ramalho no segundo dia do Terreiro de Jesus

Programação começa no sábado e se entende até o dia 24 com mais de 50 atrações

Elba Ramalho é a atração principal no Terreiro de Jesus    Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Elba Ramalho é a atração principal no Terreiro de Jesus Foto Rita Barreto/Bahiatursa

Os clássicos do repertório de Elba Ramalho darão o tom do segundo dia (21/6) de funcionamento do palco do Terreiro de Jesus. Interprete de sucessos como “De volta pro aconchego”, “Bate coração”, “Gostoso demais” e “Folia Brasileira”, a paraibana fará show no palco principal da festa. A programação também conta com Canários do Reino, Gereba, Cangaia e Del Feliz. As apresentações acontecem a partir das 16 horas.

Nomes como Daniel, Adelmário Coelho, Mastruz Com Leite, Forrozão, Targino Gondim, Zelito Miranda e Estakazero compõem a grade de programação do São João da Bahia, que acontece até o dia 24 de junho, no Centro Histórico de Salvador. Batizado de “São João da Bahia 2015”, o projeto é uma realização do Governo do estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). No mesmo dia de Elba, o Largo do Pelourinho receberá Flor de Maracujá, Caviar com Rapadura e Flor Serena.

Elba Ramalho – Nascida na Paraíba, Elba é dona de vários prêmios. A cantora começou sua carreira em 1968, no grupo “As Brasas“. Em 1979 lançou seus primeiro álbum, batizado de “Ave de Prata”. Atualmente é responsável pela venda de mais de seis mil discos. É bicampeã do Grammy Latino pelos álbuns Qual o Assunto Que mais Lhe Interessa, lançado em
2008, e Balaio de Amor em 2009, na categoria Melhor Álbum de Raízes Brasileiras: Regional e Tropical. Atualmente trabalha o CD “Do meu olhar pra fora”, que contém quatro canções com a assinatura de Dominguinhos.

São João no Centro Histórico

Terreiro de Jesus